Pesquisa com ferramenta do Google mostra que popularidade do rock está em queda nos últimos anos

Dados de uma nova ferramenta do Google foram utilizados na pesquisa (Divulgação)

Dados de uma nova ferramenta do Google foram utilizados na pesquisa (Divulgação)

Uma pesquisa feita pelo site Digital Music News indica a popularidade dos estilos musicais nos últimos sete anos. O levantamento foi realizado com base nas análises estatísticas de uma nova ferramenta do Google.

A partir de gráficos, que apresentam dados em nível mundial, a pesquisa indica o interesse do público em relação a determinados estilos musicais de 2005 até os dias de hoje. Rock, pop, hip hop, música eletrônica, música clássica, jazz, blues, heavy metal e disco music são os gêneros presentes no trabalho.

O resultado mostra que o interesse sobre rock, heavy metal, hip hop, disco, música clássica e blues caíram de forma vertiginosa nos últimos sete anos. Gêneros como jazz e pop se mantiveram com estabilidade, enquanto a procura pela música eletrônica cresceu muito, especialmente a partir de 2013.

Veja os gráficos e compare:

Por Igor Miranda

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]