Fotos: Reprodução/Instagram Lorenzo - piloto

Piloto de apenas 9 anos morre em acidente de moto no Autódromo de Interlagos

Lorenzo Somaschini, jovem piloto argentino de apenas 9 anos, faleceu na noite de segunda-feira (17).

Natural de Rosário, Lorenzo estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um grave acidente durante um treino no Autódromo de Interlagos.

O acidente ocorreu na sexta-feira (14), durante o primeiro treino livre da Jr Cup, parte da 4ª etapa do SuperBike Brasil.

Lorenzo sofreu uma queda na Curva do Pinheirinho e foi prontamente atendido pela equipe médica de emergência presente no autódromo.

Após a estabilização inicial, foi encaminhado ao Hospital Geral da Pedreira e, posteriormente, transferido para o Hospital Albert Einstein, onde não resistiu e morreu.

Em sua última publicação no Instagram, Lorenzo expressou sua alegria por competir em Interlagos: “Realizando sonhos… Primeiro treino em Interlagos, Brasil, se preparando para a JuniorCup”

A competição em São Paulo marcava sua primeira participação no exterior, um momento muito aguardado por ele e sua família.

Lorenzo - piloto argentino

Foto: Reprodução/Instagram

Jovem piloto era promessa do motociclismo

Lorenzo era visto como uma grande promessa no motociclismo. Ele estreou na Copa Argentina de Superbike Junior em abril deste ano e, segundo a imprensa argentina, seu talento no esporte era notório.

Veja também:
O que aconteceu com a voz de Jon Bon Jovi com o passar dos anos?

Em entrevista ao jornal ‘La Capital’, Lorenzo falou sobre sua paixão pelo motociclismo.

“Um dia meu pai me levou ao supermercado para abastecer, demos uma volta numa 125 que pertencia ao meu avô e eu adorei. Foi aí que algo me agarrou e comecei a ficar fascinado por motos”

A morte de Lorenzo causou grande comoção no meio esportivo. O SuperBike Brasil emitiu um comunicado lamentando profundamente a perda.

“Com muita tristeza e pesar, comunicamos o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu”.

Diego Pierluigi, instrutor de Lorenzo, também expressou sua dor nas redes sociais.

“Com meu coração partido e alma despedaçada, tenho que me despedir de você. Vou sentir muito a sua falta, Lolito. Obrigado por me deixar fazer parte do seu sonho. Descanse em paz, campeão”.

Confira a nota oficial sobre a trágica morte de Lorenzo, publicada pelo Super Bike Brasil:

Agora confira um vídeo do jovem piloto:

Relógios de Schumacher são leiloados por mais de R$ 21 milhões

Fonte: G1