Playback? Voz de Anitta sai mesmo com microfone afastado em show

Detalhe aconteceu durante show em Salvador (Reprodução/Instagram/Ag.Brazil News)

Detalhe aconteceu durante show em Salvador (Reprodução/Instagram/Ag.Brazil News)

Um detalhe curioso registrado durante uma apresentação de Anitta em Salvador (BA), realizada na noite do último sábado (5), chamou a atenção dos fãs. Ao longo da performance da música ‘Paradinha’, foi possível notar que a cantora utilizou playback.

Um vídeo da apresentação mostra que, em vários momentos, Anitta afasta o microfone da boca. Mesmo assim, a voz da cantora continua a sair – e não parece ser surpresa para a cantora, que parece ter planejado a ressonância da voz pré-gravada.

O recurso utilizado por Anitta é o mesmo de artistas internacionais, como Beyoncé e Britney Spears. A base pré-gravada apresenta a música completa com a voz principal em um volume mais baixo. A ideia é dar sustentação à performance ao vivo, reduzindo possíveis desafinações, além de oferecer um vocal “extra” caso não haja canto por algum momento.

Nos comentários do vídeo divulgado no YouTube, diversos internautas falaram sobre a situação. “Fiquei desapontado com ela e esse playback”, disse um fã. “Playback, não tem talento para cantar”, afirmou um usuário do site.

Outros admiradores saíram em defesa de Anitta. “Não foi playback, sempre quando ela canta essa música, a voz dela de estúdio aparece no momento da ‘paradinha’ para ter uma entonação maior nesse momento”, afirmou um fã. “Queria ver você subir no palco e cantar 19 musicas sem playback, ver se é facil vida de cantor”, disse outro.

Veja também:
Acabou em confusão! Em forma de protesto, mulheres invadem palco de Jorge Ben Jor

Outro momento, retratado no mesmo vídeo, chamou a atenção dos fãs: um admirador invadiu o palco e começou a dançar ao lado de Anitta. Dois seguranças retiraram o rapaz, enquanto a cantora fez um sinal a ele, indicando que eles poderiam conversar depois.

Assista ao vídeo:

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários

Compartilhar