Policia reexamina morte de fundador do Rolling Stones

Brian Jones, fundador da banda.

Brian Jones, fundador da banda.

Em 2 de julho de 1969, o corpo do guitarrista foi encontrado na piscina de sua casa, em Cotchford Farm, região leste do condado inglês. O episódio, na época, foi tratado como acidental, mas informações recentes, levantadas pelo jornal britânico The Mail on Sunday, sugerem que o roqueiro pode ter sido assassinado, especulação legalmente rejeitada desde a data.

Após quatro anos dedicados ao episódio, o jornalista investigativo Scott Jones, entregou um documento com 600 páginas ao departamento policial do condado. As novas pistas foram publicadas pelo jornal em novembro, mas só recentemente parecem ter despertado o interesse das autoridades. As circunstâncias que levaram à morte do roqueiro, agora, estão sendo analisadas pelo órgão. “Não há prazo final para se revisar o caso. Mas, após 40 anos de mistério, qualquer um que dê valor à reputação de Brian vai ficar contente em esperar o resultado”, disse Scott Jones.

Foi Brian Jones quem liderou a formação do Rolling Stones, em 1962, mas em junho de 1969, Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts comunicaram ao guitarrista que a banda continuaria sem ele a partir dali.

#comentários