Por ‘descumprimentos’, 3ª cantora deixa Ximbinha desde fim do Calypso

Michele Andrade deixou projeto após acordos não serem cumpridos (Rep./Instagram)

Michele Andrade deixou projeto após acordos não serem cumpridos (Rep./Instagram)

A cantora Michele Andrade anunciou, na última segunda-feira (16), que vai deixar o vocal da Banda X, formada por Ximbinha após a separação de Joelma. O guitarrista formou a banda XCalypso no fim de 2015 e, após a saída de duas vocalistas, decidiu mudar o nome para Banda X. Agora, Michele também deixou o grupo.

No Instagram, a cantora disse: “Na data de hoje estou deixando de participar da Banda X em decorrência de descumprimentos do que havia sido estabelecido para o projeto”.

Michele relatou estar decepcionada em ter que divulgar a novidade para quem a acompanha. “Fico muito triste em dar essa notícia para todos os fãs, pois sei que já estavam com as melhores expectativas para que tudo desse certo, assim como eu. Agradeço de coração a todas as pessoas que estiveram ao meu lado enquanto estive no projeto”.

Banda inteira saiu

De acordo com uma publicação feita pelo site do ‘Diário de Pernambuco’, não foi só Michele Andrade que deixou a Banda X. Segundo a reportagem, todos os músicos do projeto, bem como seu produtor, se desligaram há pelo menos um mês.

Conforme apontado pelo produtor Leandro Rodrigues, em enrevista ao ‘Diário de Pernambuco’, Ximbinha não estaria cumprindo acordos financeiros. “Montei a banda para fazer a produção e a gravação do disco em estúdio. Depois disso, ele convidou a todos para acompanhá-lo na estrada. Fizemos alguns acordos e nada foi cumprido por parte dele. Abandonei a produção da banda há um mês e os músicos também saíram. Não ficou ninguém. Acredito que Michele tenha se desligado pelos mesmos motivos”, afirmou.

Veja também:
Miley Cyrus defende Selena Gomez após Stefano Gabbana chamá-la de feia: 'idiota'

Ainda de acordo com Leandro Rodrigues, Ximbinha estaria com dificuldades financeiras desde seu divórcio com Joelma, pois seus bens estariam congelados, graças a uma ação na Justiça relacionada à partilha de bens. “Ele se acha milionário e promete muitas coisas que não pode cumprir. Profissionalmente, ele está deixando a desejar e pude comprovar de perto”, disse.

Ximbinha pego de surpresa

A assessoria de Ximbinha, porém, informou que não foi avisado sobre a saída da cantora e que o anúncio dela o pegou de surpresa. Em comunicado publicado nas redes sociais, ele diz que a decisão foi “unilateral e pessoal de Michele” e que sua saída “compromete shows já agendados da banda X e também a participação em programas de TV e rádio que faziam parte do trabalho de divulgação da banda”.

O comunicado ainda informa que a banda tomará “todas as medidas cabíveis para contornar a situação causada pela saída inesperada de Michele”.

Por Igor Miranda (@silvercm) e Estadão Conteúdo

#comentários