Por trás de grande chapéu, Lady Gaga é consagrada rainha do pop mundial

Artista revela mais um figurino marcante

Artista revela mais um figurino marcante

O EMA (European Music Awards), realizado pela MTV, é considerado o maior prêmio da música na Europa. A última edição da festa foi realizada neste domingo (6) em Belfast, capital da Irlanda do Norte, que reuniu quase 20 mil pessoas durante o evento.

O destaque da noite foi a estrela pop Lady Gaga que entre os seis prêmios que concorria, levou quatro: Melhor Artista Feminino, Melhor Música com ‘Born This Way’ (assista o clipe abaixo), Melhor Vídeo e Maior Número de Fãs, categoria criada este ano. Ao todo, a artista recebeu 158 milhões de votos online. Durante a apresentação para a noite do EMA, empolgou o público com uma performance para ‘Marry The Night’ (assista abaixo a apresentação).

Para a concorrente Kate Perry que tinha quatro indicações, ficou a classificação de Melhor Show. A cantora é tida como a querida do diretor da MTV, Raffaele Annecchino.

A apresentação da festa ficou a encargo da cantora e atriz Selena Gomez, namorada de Justin Bieber, artista premiado em duas categorias: Melhor Artista Masculino e Melhor Artista Pop. Já o músico Bruno Mars foi considerado outro grande vencedor da noite, com o reconhecimento como Artista Revelação e Melhor Artista Push, que nomeia o artista por ter dado uma ‘alavancada’ na carreira durante o ano.

O rap foi representado por Eminem, na classificação Melhor Hip Hop. Já o rock foi traduzido pelo Linkin Park, premiado como Melhor Artista Rock. Destaque no rock também para o grupo 30 Seconds to Mars, premiado nas categorias Melhor Grupo Alternativo e Melhor Show do Worldstage.

Veja também:
Cerimônia do Grammy 2020 será exibida ao vivo pela TNT

O grupo brasileiro Restart concorria à premiação de Artista Global ao lado da cantora Britney Spears, mas a melhor ficou com o quinteto coreano BigBang, banda de grande renome na Coréia do Sul (acompanhe abaixo um dos singles do grupo).

Confira a lista de ganhadores do EMA 2011:

Melhor Show – Katy Perry

Melhor Artista Feminino – Lady Gaga

Melhor Artista Masculino – Justin Bieber

Melhor Música – Lady Gaga

Melhor Vídeo – Lady Gaga

Melhor Revelação – Bruno Mars

Artista Global – BigBang

Melhor Artista de Rock – Linkin Park

Melhor Artista Pop – Justin Bieber

Melhor Artista Hip Hop – Eminem

Melhor Banda Alternativa – 30 Seconds To Mars

Melhor Show do Worldstage – 30 Seconds To Mars

Maior Número de Fãs – Lady Gaga

Ícone Global – Queen

Melhor Artista PUSH – Bruno Mars

Assista a apresentação de Lady Gaga com a música ‘Marry The Night Live’:

https://www.youtube.com/watch?v=D4DoJj8PblU

Confira a música de Lady Gaga premiada no EMA 2011:

Assista o clipe de ‘The Lazy Songs’, de Bruno Mars:

Confira o trabalho da banda Big Bang, premiada na categoria Artista Global:

Por Carolina Tollstadius