Foto: Divulgação

Prefeitura quer criar ‘Calçada da Fama Sertaneja’ em Goiânia

A cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás, poderá ganhar um ponto turístico bem interessante. Representantes de um órgão da prefeitura submeteram um projeto no Ministério do Turismo. Eles pedem apoio financeiro para a criação do “Hall da Fama do Sertanejo”.

Inspirada em sua contraparte de Los Angeles, nos Estados Unidos, a ‘Calçada da Fama Sertaneja’ será um espaço para os astros da música serem homenageados e deixarem suas marcas. Ao invés de estrelas, os nomes seriam assinados em violões ou chapéus.

O projeto foi registrado no Ministério do Turismo no ano passado e apresentado neste mês. A prefeitura calcula um orçamento de R$ 1 milhão.

“Uma funcionária da secretaria teve a ideia de homenagear os principais artistas do cenário local e nacional. Muita gente fez fama saindo daqui, muita gente que é famosa vem morar aqui. Tem gente que fala que Goiânia não é só sertanejo, mas a raiz é sertaneja”, defende a diretora de Promoção e Incentivo ao Turismo da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Pollyana Campos Néri.

De acordo com Pollyana, a proposta inicial era de que a calçada ficasse no Setor Marista. Porém, devido à dificuldade de se estacionar, o local ainda não foi definido. “Queremos um lugar com acesso fácil, onde se possa descer para tirar foto e aproveitar a cidade. Acreditamos que será um atrativo turístico”, afirma.

Veja também:
Fã flagra Wesley Safadão em bastidores de show e se decepciona: 'não encosta'

“A aprovação ocorre caso haja disponibilidade orçamentária, quando a proposta estiver de acordo com critérios técnicos da pasta, alinhada à Política Nacional de Turismo e atendendo às demais normas legais para apoio a obras de infraestrutura turística”, explicou o Ministério do Turismo, via nota à imprensa.

*O texto não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cifras.

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo