George Harrison e Emerson Fittipaldi (Foto: reprodução / Facebook)

Primeiro Beatle que veio ao Brasil só queria assistir ao GP de Interlagos

Você sabia que o primeiro Beatle que pisou em solo brasileiro não veio para se apresentar? Pois é, em 1979, George Harrison veio assistir ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, a convite de Emerson Fittipaldi. O ex-piloto brasileiro já havia ganho o título Mundial da Fórmula 1 em 1974 pela McLaren.

Apesar de a imprensa especular que o músico vinha para São Paulo a fim de participar de uma sessão de fotos para a capa de um novo disco, foi confirmado depois que, na verdade, o Beatle veio especialmente para assistir à corrida. “Vim ao Brasil para assistir ao Grande Prêmio, só isso”, afirmou ele aos repórteres que queriam entrevistá-lo.

A visita especial foi no ano em que o sul-africano Jody Scheckter, da equipe Ferrari, foi campeão, seguido por seu companheiro de escuderia, o canadense Gilles Villeneuve. Já no GP de Interlagos, o francês Jacques Laffite, líder de todas as voltas da prova, foi quem ficou na primeira colocação com o lendário modelo JS11 azul.

Neste ano, Laffite entrou para a história do autódromo em São Paulo: o piloto da Giler foi o primeiro a percorrer a desafiadora curva 1 com o acelerador no curso máximo. “Foi uma sensação incrível, no limite extremo, consegui controlar o carro. Qualquer erro, morreria na hora”, analisou o piloto. A justificativa? Para se livrar de Patrick Depailler, que “não saía de trás de mim”.

John Lennon decidiu o fim dos Beatles, diz Paul McCartney