Foto: Divulgação

Produzido por Brian May e Roger Taylor, ‘The Queen Extravaganza’ chega ao Brasil

Após o sucesso da turnê mundial, o show ‘The Queen Extravaganza’ chega ao Brasil. O espetáculo foi criado pelos companheiros de banda e integrantes originais do Queen – o icônico baterista Roger Taylor e o lendário guitarrista Brian May – para levar a gloriosa música e experiência da lendária banda de rock.

“O Queen Extravaganza é um show especialmente projetado para permitir que novos fãs, junto com fãs do passado, celebrem a música de Queen em um evento de tirar o fôlego”, disse Taylor. “É muito espetacular, é muito visual, haverá alguns choques e algumas tremendas surpresas. Será uma celebração do rock na tradição Real”.

A banda se apresentará nas cidades de Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Todos os shows acontecem no mês de maio. A venda de ingressos começa no próximo dia 27 de fevereiro, pela internet.

Além de Taylor e May, o show conta também com mais uma ajuda de peso, o tecladista de longa data do Queen Spike Edney, que faz a direção musical apesar de não estar em turnê com a banda. O show foi projetado pela equipe criativa do Queen, Ric Lipson da Stufish e pelo designer de iluminação Rob Sinclair.

O show de 90 minutos apresenta mais de 20 clássicos do Queen inspirados nos maiores sucessos da banda: ‘Bohemian Rhapsody’, ‘Another One Bites the Dust’, ‘Crazy Little Thing Called Love’, ‘Under Pressure’, ‘We Will Rock You/We Are the Champions’, ‘A Kind Of Magic’, ‘Radio GaGa’, ‘Somebody to Love’ e ‘Killer Queen’ – assim como outros favoritos dos fãs.

Veja também:
Victoria Beckham quer fazer show com as Spice Girls, diz Mel B

A banda é formada por músicos escolhidos a dedo pelos próprios Roger & Brian. “Esses caras são incrivelmente talentosos, com sua recriação perfeita e cintilante de nossas músicas”, afirmou Roger Taylor.

O vocalista do grupo é o brasileiro Alírio Netto, que se juntou ao Queen Extravaganza em 2018. No estúdio ou no palco, sua voz potente impressionou Roger e Brian quando ele atuou como Galilleo na produção brasileira do musical ‘We Will Rock You’ em 2016.

Em seu currículo, Alírio acumula prêmios, como por seu papel como Judas no musical ‘Jesus Cristo Superstar’, assim como inúmeros elogios do público e da crítica, como vocalista. “Alírio não é só um cantor superlativo, mas é um grande showman que apresenta as nossas músicas com tremendo talento”, finaliza Roger Taylor.

Sem mestre de cerimônias, Oscar 2019 começou com show do Queen; assista

Compartilhar