Programa “SuperStar”, da TV Globo, pode ser cancelado para 2016

Edição deste ano teve Thiaguinho, Sandy e Paulo Ricardo como jurados (Gshow)

Edição deste ano teve Thiaguinho, Sandy e Paulo Ricardo como jurados (Gshow)

O programa “SuperStar”, da TV Globo, pode não aparecer na grade da emissora para o ano de 2016. As informações circulam, na imprensa, há algumas semanas, desde o fim da edição deste ano do reality show musical.

Até o momento, a assessoria de comunicação da TV Globo não confirmou – e nem negou, vale frisar – o programa para 2016. Porém, informações divulgadas por blogs e sites especializados dão conta de que “SuperStar” ficará para escanteio para que a emissora realize a cobertura dos Jogos Olímpicos, que acontecem no Rio de Janeiro, e exiba o horário eleitoral gratuito sem ter que cortar minutos de atrações mais tradicionais, como “Fantástico” ou “Domingão do Faustão”.

No site oficial, a ausência de campos de inscrição para bandas que queiram participar da próxima edição pode ser considerada um indício de que o reality não seja promovido em 2016. Outros programas do tipo, como “Big Brother Brasil” e “The Voice Brasil”, abrem espaço para novos candidatos logo após edições serem encerradas.

O reality show musical, que envolve uma espécie de disputa entre bandas, ainda não se consolidou em termos de audiência. Ao longo da segunda temporada, estreou bem e teve bom público nas etapas finais, mas em momentos do mês de maio, chegou a perder na medição do Ibope para o “Programa Silvio Santos”, segundo colunas especializadas em TV.

Veja também:
Sandy diz que só atingiu seu '100%' musical após fim de dupla com Junior

Por Igor Miranda