Qual será o hit deste verão? - Revista Cifras

Qual será o hit deste verão?

Léo Santana, vocalista do Parangolé

Léo Santana, vocalista do Parangolé

Aos 25 anos, o Axé parece que vai perder seu posto na Bahia para o pagode, o exemplo dessa proesa é a música “Rebolation”, que caiu nas graças dos baianos e já virou hit em Salvador. A música é do grupo Parangolé, comandado pelo cantor Léo Santana, eleito a revelação da folia de 2009. A banda Psirico também é exemplo do movimento. Neste ano, além do antigo sucesso “Cole na corda”, Márcio Victor, vocalista do grupo, lançou “Pode pular”, mistura de samba, pagode e pop.

E parece que o pagode baiano vai pegar mesmo, grandes nomes da música como Caetano Veloso aderiram ao ritmo. “É um som forte e que tem tudo a ver com Salvador. É mais pop que a música pop. Exemplo disso é que, apesar de gostar dela, não consigo mais ouvir a Beyoncé no rádio. O som do Psirico me parece muito mais gostoso e muito melhor que a Beyoncé. O pagode baiano é a forma mais recente do samba. É o que temos de mais forte agora”, disse o cantor.

Veja também:  Cheryl Cole e Fergie gravam single juntas

“Rebolation” foi composta por Léo Santana e Nenel, tem batidas eletrônicas e foi inspirada no som das raves. Além do hit do grupo Parangolé, outra música que tem animado as ruas de Salvador é “Na base do Beijo”, de Ivete Sangalo, que também já é cantada por outros artistas e se potencializa como forte candidata a hit de verão. Cláudia Leitte também aparece com a música “As máscaras”, que ela canta nos shows desde dezembro e o público já faz coro por onde passa.

Veja o grupo Parangolé com o sucesso “Rebolation” ao vivo:

#comentários