Quase Beatle? Paul McCartney compara Kanye West a John Lennon

Processo de composição é semelhante, aponta McCartney (Getty Images)

Processo de composição é semelhante, aponta McCartney (Getty Images)

Mais de 50 anos de experiência no mercado musical credenciam Paul McCartney a dar opiniões sobre artistas com os quais trabalha. O ex-Beatle, de 72 anos, falou desta vez sobre Kanye West.

Durante entrevista concedida ao jornal The Sun, Paul McCartney comparou Kanye West ao seu antigo colega de Beatles e de composições, John Lennon, assassinado em 1980. O processo de criação, de acordo com McCartney, é semelhante com ambos. “Quando eu compunha com John, ele se sentava com uma guitarra e eu também. Ficávamos em um pingue-pongue até ter uma música”, disse.

McCartney revelou, ainda, que a música “Only One”, feita em parceria com Kanye West, lançada no último dia de 2014, foi feita inspirada no hit “Let It Be”, dos Beatles, de 1970. West trabalhou na faixa em homenagem a sua mãe, falecida recentemente – mesma situação que motivou o ex-Beatle a compor o clássico décadas atrás.

“Em um sonho que tive, ela me disse para que eu não me preocupasse, apenas deixasse estar (let it be). Acordei e pensei em escrever a música”, relatou Paul McCartney, que contou a história para Kanye West e o inspirou a fazer algo semelhante em “Only One”.

Além de “Only One”, Kanye West e Paul McCartney trabalharam em parceria nas músicas “FourFiveSeconds” (com Rihanna) e “All Day” (com Theophilus London e Allan Kingdom).

Veja também:
Rod Stewart confessa que era ‘covarde’ ao dispensar mulheres

Por Igor Miranda