Quincy Jones e Lionel Richie querem recriar ‘We are the world’ para o Haiti

Quincy Jones e Lionel Richie querem recriar ‘We are the world’ para o Haiti

Stevie Wonder, Tina Turner, Cyndi Lauper, Bob Dylan, Ray Charles gravaram a versão antiga

Stevie Wonder, Tina Turner, Cyndi Lauper, Bob Dylan, Ray Charles gravaram a versão antiga

O produtor Quincy Jones e o compositor Lionel Richie pretendem regravar a música “We are the world” com uma nova safra de artistas e a renda revertida para as vítimas do terremoto no Haiti, informou o site Showbizz 411.

Em 1985, a canção composta por Richie em parceria com Michael Jackson foi gravada e transformada em um famoso videoclipe do qual participaram artistas como Stevie Wonder, Tina Turner, Cyndi Lauper, Bob Dylan, Ray Charles e outros. Na época, a renda foi revertida para o combate à miséria na África.

De acordo com o site, a nova versão de “We are the world” deve contar com a participação de Usher, Natalie Cole e John Legend. A ideia de Jones e Richie seria aproveitar a festa de entrega do Grammy – o Oscar da música nos EUA -, que ocorre em 31 de janeiro, e reunir os músicos no dia seguinte no Nokia Theater em Los Angeles.

Outros nomes que podem participar do evento, ainda segundo o colunista do site, são Wyclef Jean, Sting, Fergie, Alicia Keys e Justin Timberlake.

Um dos singles mais bem-sucedidos da história, o “We are the world” original vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo e arrecadou cerca de US$ 63 milhões revertidos para causas humanitárias.

Veja também:
'BBB 21': Pocah desmaia durante a festa da líder e Globo corta transmissão

Assista abaixo a versão original da canção:

Fonte: Portal G1