Foto: Divulgação nipsey hussle

Rapper Nipsey Hussle é assassinado e artistas lamentam sua morte na web

Indicado ao Grammy 2019 pelo Melhor Álbum de Rap, o rapper Nipsey Hussle foi morto a tiros na noite deste domingo (31). Ele tinha 33 anos de idade e o crime aconteceu na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. As informações são das autoridades locais.

Após ser alvejado, o músico chegou a ser encaminhado ao hospital, onde não conseguiu resistir aos ferimentos. Segundo informou a polícia, Hussle e outras duas pessoas foram baleadas na porta de uma loja que era propriedade do rapper.

Os outros dois feridos sobreviveram e estão em condição estável de saúde. Nenhum suspeito pelo crime foi identificado ou detido até o momento. A área foi isolada e detetives procuram por algum vídeo de vigilância que possa ter flagrado o assassinato. Testemunhas, que afirmam terem escutado muitos disparos, também serão ouvidas.

O jornal Los Angeles Times afirmou que o assassinato “provavelmente foi planejado e está relacionado com as gangues”.

O cantor já havia trabalhado com grandes nomes da música, como Drake, Childish Gambino, 50 Cent, Kendrick Lamar, Rick Ross, Young Thug, Snoop Dogg, Ne-Yo, Kirko Bangz, Dom Kennedy, Tyga, Jadakiss, Chamillionaire e muitos outros.

Alguns deles, além de vários outros nomes importantes da música internacional, usaram suas redes sociais para lamentar a morte do colega. Rihanna, Drake, Offset, Chance the Rapper, Justin Bieber e Cardi B foram alguns deles.

A rapper Cardi B, que levou o Grammy que concorria ao lado de Nipsey, deixou sua mensagem através do Instagram. “Que dia triste. Um grande representante da positividade e das mudanças em sua comunidade. Que o Senhor dê forças para seus familiares. Você não pode matar o amor, não pode matar o respeito. Compre suas músicas para manter sua música viva”, pediu ela.

O cantor John Legend comentou que passou um dia ao lado do artista na semana passada. “Eu passei a quinta com ele filmando um clipe para uma linda música que criamos com Khaled. Filmamos em Inglewood, próximo de onde ele cresceu. Ele era tão talentoso, estava tão orgulhoso de sua casa, então investiu em sua comunidade. Estou absolutamente atordoado por ele partir tão cedo”.

“Nipsey é um grande homem. Sempre com vibrações positivas. Enviando minhas orações para a família e todos que o amavam. Você é inspiração para todo o mundo. Isso é muito triste. Não consigo acreditar”, escreveu Khaled, que produziu uma música com Nipsey.

“Toda a minha energia foi embora ao saber disso. Nós nos conectamos pela primeira vez após anos e dissemos que íamos fazer uma nova música neste verão, porque já era tempo. Você estava tendo seu melhor momento e eu estava muito feliz assistindo de longe. Eu só estou fazendo isso aqui porque eu quero que o mundo saiba que eu te vi como um homem de respeito”, escreveu o cantor Drake.

Além de publicar uma série de fotos, a cantora Rihanna escreveu: “Isso não faz o menor sentido. Meu espírito está abalado com isso. Querido Deus, que seu espírito descanse em paz e conceda conforto a todos os que o amavam. Lamento muito pelo o que aconteceu com você, Nipsey”.

Outros artistas decidiram poupar palavras, mas não deixaram de manifestar seu luto e tristeza. Confira:

View this post on Instagram

Rip @nipseyhussle

A post shared by Justin Bieber (@justinbieber) on

View this post on Instagram

Ima miss you bro.

A post shared by Wiz Khalifa (@wizkhalifa) on

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo