Foto: Divulgação Renascer - tv globo

‘Renascer’ estreia na TV Globo e detalhe inusitado chama atenção

Renascer‘, a nova aposta da TV Globo para o horário das 21h, estreou nesta segunda-feira (22) com grande expectativa de superar a audiência das novelas anteriores exibidas pela emissora.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

A obra, um remake assinado por Bruno Luperi, traz uma reinterpretação contemporânea da clássica trama de Benedito Ruy Barbosa. O autor, neto de Barbosa, já é reconhecido por seu trabalho em ‘Pantanal’, outra adaptação de sucesso.

Exibida originalmente entre 8 de março a 13 de novembro de 1993, ‘Renascer’ contou com grandes nomes no elenco, como Antônio Fagundes, Marcos Palmeira (que retorna no remake, assim como fez em Pantanal), Adriana Esteves, Tarcísio Filho e outros.

A nova novela ‘Renascer’, que sucede ‘Terra e Paixão’ no horário nobre da emissora, surpreendeu os espectadores ao apresentar elementos reminiscentes de ‘Pantanal’.

Gabriel Sater, marcante em seu papel como Trindade, ressurge como o mascate Rachid, trazendo consigo um ar de familiaridade e nostalgia.

A presença de Maria Fernanda Cândido como Cândida, empunhando uma espingarda, evoca memórias da personagem mais icônica de ‘Pantanal’, Maria Marruá.

Tudo isso acaba criando um “multiverso” único no universo de Benedito Ruy Barbosa.

Veja também:
Wanessa finalmente quebra o silêncio após ser expulsa do BBB: 'dias difíceis'

‘Renascer’ narra a trajetória de José Inocêncio, interpretado por Humberto Carrão na primeira fase.

O enredo se desenrola em duas fases distintas, começando com a chegada do protagonista a Ilhéus, na Bahia. Lá, ele enfrenta inúmeros desafios, incluindo um confronto com jagunços do coronel Firmino.

A salvação vem pelas mãos de Rachid (Gabriel Sater), que o resgata, e de Cândida, que lhe oferece uma oportunidade única.

Inocêncio promete prosperar e acaba se tornando um grande produtor de cacau, enfrentando adversários como Belarmino e Firmino.

novela Renascer

Foto: Divulgação

Remake de Renascer

Na segunda fase da trama, encontramos um José Inocêncio transformado, interpretado por Marcos Palmeira.

Ele se tornou um fazendeiro próspero mas amargurado pela perda de sua esposa, Maria Santa, ele vive em constante tensão com seu filho João Pedro.

Seus outros filhos, José Augusto, José Bento e José Venâncio, seguem caminhos diferentes, todos sustentados pelo legado do pai.

Já a atriz Juliana Paes interpreta Jacutinga em ‘Renascer’, uma mulher de grande força e sabedoria. Ela é dona do prostíbulo, ou melhor, da “casa das damas” da região.

A personagem Jacutinga será peça fundamental no amor de José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos), que inocentemente achando estar grávida por causa de um beijo, será deixada pelos pais na casa de Jacutinga. A partir de então, Jacutinga vira uma segunda mãe para Santinha.

Veja também:
Muito além d'Os Dedinhos: Eliana já foi indicada ao Grammy Latino

De acordo com a Globo, a novela ‘Renascer’ não é apenas um remake, trata-se de um renascimento de uma história clássica, adaptada para encantar uma nova geração de telespectadores.

Com elementos de drama, suspense e um profundo mergulho na cultura brasileira, a novela promete ser um marco no horário nobre da televisão brasileira.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Torta de climão! Iza e Emicida se recusam a gravar música para novela da Globo

Compartilhar