Réveillon no Rio de Janeiro

Zeca Pagodinha se apresentará durante a queima de fogos em Copacabana, RJ.

Zeca Pagodinha se apresentará durante a queima de fogos em Copacabana, RJ.

Em todo o Brasil acontecerão várias festas para comemorar a virada de ano, e para você ficar por dentro de tudo que vai acontecer, o site Cifras vai te mostrar quais são os principais shows que rolam pelo país.

Para começar, vamos até o Rio de Janeiro para a mais tradicional queima de fogos na praia de Copacabana. Este ano, a festa contará com os shows da cantora Alcione, que abrirá a noite às 20h, e da baiana Daniela Mercury. O palco principal também terá as apresentações do cantor Zeca Pagodinho e das baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca e Grande Rio.

Os palcos terão telões de 120m² e 40 torres com mais de 4.200 refletores de LED. Para a queima dos fogos, foi montada uma infraestrutura com 11 balsas, contendo 1.200 bombas cada, as quais comportam 25 toneladas de fogos. Além disso, 30 torres de policiamento, sete postos médicos, 26 UTIs móveis e 60 maqueiros, estarão disponíveis durante todo o evento.

Ainda na Zona Sul do Rio, o palco Santa Clara, que ficará em frente à rua Santa Clara, em Copacabana, terá a apresentação da cantora Sandra de Sá, o Cordão do Bola Preta, DJ Dodô, o grupo Fino Coletivo e as baterias das escolas de samba Beija-Flor e Vila Isabel. A festa está prevista para começar às 20h.

Veja também:
Ouça 'Head Above Water', nova música de Avril Lavigne que marca seu retorno

Na Barra da Tijuca, o palco que será montado na Praça do Ó, terá a presença do cantor Baia, dos grupos Molejo, Batuque Digital, além da bateria da escola de samba Salgueiro. Já na Pedra de Guaratiba, quem comanda o palco da praia da Brisa, é o DJ Wody e os grupos Doze Mais, Nosso Clima e Sensação, além da bateria Estação Primeira de Mangueira.

O Piscinão de Ramos também terá festa de virada. Este ano a festa fica por conta dos grupos Nem te Conto, Bom Gosto, Os Muleques e Boca de Siri, além da apresentação da bateria da Portela.

Na Zona norte da cidade, a prefeitura da cidade garantiu que na virada do ano, será realizado um grande espetáculo de 20 minutos no alto da da igreja da Penha. A festa que começa às 18h na praça Santa Emiliana, no Iapi, terá o show da Orquestra Tupy, da Banda do Exército, Projeto Social AfroReggae, do cantor Ed Motta e da bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense.

Também na região norte, o palco da praia da Bica, Ilha do governador, recebe o grupo Razão Brasileira, a banda Terreirão, MC Bruninha, o grupo de samba Swing e Simpatia, o grupo Mescla e a bateria da escola de samba União da Ilha.

Na região dos Lagos, o palco para o show da virada ficará na Praia do Forte e quem anima a festa no dia 29 é a banda Hori, do cantor Fiuk. Já no dia 30, o cantor Belo quem animará a festa e no dia 31, a cantora Carla Visi, ex-vocalista da banda Cheiro de Amor que fará a contagem regressiva para 2011.