Rihanna e Beyoncé sofrem ataques racistas nas redes sociais

Rihanna já foi vítima de ataques semelhantes no passado (Repr./Instagram)

Rihanna já foi vítima de ataques semelhantes no passado (Repr./Instagram)

As cantoras Rihanna e Beyoncé tornaram-se alvos de ataques racistas no Twitter. Em uma série de publicações, um grupo de internautas tem dito que as artistas seriam mais bonitas se não fossem negras, mas, sim, brancas.

Muitas publicações que viralizaram sobre o assunto na rede social foram feitas em julho de 2015. Na ocasião, o principal alvo foi Rihanna. A cantora chegou a bloquear os internautas que fizessem posts de tal teor, todavia, as opiniões consideradas racistas voltaram a ser compartilhadas nos últimos dias.

Em um dos posts, foi divulgada uma montagem do rosto de Rihanna no corpo de Marilyn Monroe. “Se Rihanna fosse branca…”, diz o internauta.

Em outra publicação, um internauta compartilhou uma série de imagens com a pele de Rihanna clareada de forma artificial. “Rihanna seria tão mais bonita se fosse branca”, afirma o usuário.

Outro internauta, por sua vez, publicou fotos da pele de Beyoncé em tom clareado. “Então, vamos fingir que Beyoncé não ficou mais bonita como uma mulher branca porque ela está arrasando com essa pele mais clara. Rainha”, afirmou.

Até o momento, nenhuma das artistas se manifestou sobre os comentários polêmicos.

Veja também:
Justin Bieber confirma noivado com Hailey Baldwin: 'que Jesus nos guie'

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários

Compartilhar