Fotos: Reprodução/Redes Sociais Maiara - cantora

Conheça os riscos da ninfoplastia realizada por Maiara

A recente revelação da cantora Maiara, da dupla sertaneja com Maraisa, sobre sua ninfoplastia (também chamada de labioplastia), um procedimento estético que reduz os pequenos lábios vaginais, reacendeu a discussão sobre a importância de buscar profissionais qualificados para a realização de procedimentos íntimos.

Embora Maiara tenha relatado uma experiência positiva com a cirurgia, é fundamental alertar para os riscos que a ninfoplastia pode apresentar quando realizada por um profissional não capacitado.

É o que diz Dulce Cristina Pereira Henriques, médica ginecologista especialista em laserterapia e cirurgia íntima no Instituto GRIS, ganhadora de três prêmios internacionais envolvendo o procedimento.

Ela explica a importância de escolher um profissional qualificado e experiente para realizar a labioplastia, ressaltando que, embora a cirurgia traga benefícios estéticos e emocionais significativos, quando realizada por um profissional não adequado, pode resultar em complicações e insatisfação com os resultados.

No final do ano passado, a tiktoker Vanesa Vaughn viralizou ao relatar que passou por uma labioplastia em 2020 que foi malsucedida. A cirurgia, que tinha como foco a correção estética, acabou trazendo prejuízos.

“Ele [o profissional] amputou os meus pequenos lábios e a técnica usada era muito antiga e ultrapassada”, explica ela no vídeo. Como resultado, Vanesa conta que por muito tempo após o procedimento ela não conseguia ter relações sexuais ou andar de bicicleta, além de viver em dor constante.

Veja também:
O polêmico relacionamento de Caetano Veloso e Paula Lavigne

Vale destacar que outras celebridades brasileiras já confessaram que realizaram o procedimento. Dentre elas estão Deolane, Maíra Cardi, Geisy Arruda, Viviane Tube (mãe de Viih Tube) e Letícia Santiago (ex-BBB14).

Maiara

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Maioria dos casos não utilizam a melhor técnica

Dulce afirma que a técnica de dewedge labioplastia, conhecida como labioplastia perfeita, preserva integralmente a anatomia da vulva e proporciona resultados estéticos e funcionais superiores.

No entanto, ela enfatiza que muitas pacientes estão sendo submetidas a procedimentos inadequados, nos quais apenas parte do problema é resolvido, deixando-as insatisfeitas e, em alguns casos, com complicações adicionais.

“A labioplastia é uma cirurgia delicada que requer habilidade e experiência por parte do cirurgião”, afirma a ginecologista.

A médica cita que uma das maiores dificuldades é que muitos profissionais não estão capacitados para mexer no excesso de pele que recobre o clitóris.

“É fundamental escolher um médico que esteja familiarizado com as técnicas mais recentes e que tenha um histórico comprovado de resultados satisfatórios”.

Pensando justamente na qualidade de vida das mulheres que buscam este tipo de procedimento, a faculdade Inspirar Med e o Instituto GRIS trouxeram a segunda edição do curso ‘Labioplastia Perfeita’, que oferece uma oportunidade única de aprimoramento profissional para médicos que desejam melhorar suas técnicas.

Ministrado pelos renomados Drs. Dawid Serafin e Dulce Henriques, o curso transmite conhecimento médico de alto nível, fundamental para o sucesso da ninfoplastia.

Veja também:
Acusada até de estar doente, Maiara explica como perdeu tanto peso; veja o vídeo

O médico polonês Dr. Dawid Serafin, um dos coordenadores do curso, é referência internacional em Ginecologia Estética e Regenerativa na Europa. O evento ocorre nos dias 17 e 18 de maio em Curitiba, no Paraná.

“O que nós estamos vendo com uma certa frequência, hoje em dia, são cirurgias mal realizadas. Então, a paciente acaba tendo que voltar e fazer um novo procedimento, às vezes com outro médico, por ter ficado insatisfeita com o primeiro procedimento. Por isso, aqui, buscamos a perfeição e o profissionalismo, para que casos assim não ocorram”, finaliza Dulce.

Ninfoplastia: cirurgia íntima feita por Maiara tem outros motivos além da estética