Fotos: Reprodução/GloboPlay roberto carlos

Após último show de Roberto Carlos, Globo já tem novo nome para o Especial de Natal

Corre em boca miúda um “ditado popular” da era moderna e você, provavelmente, já ouviu alguém dizendo que “a única certeza da vida é o especial de fim de ano do Roberto Carlos. Essa realidade, entretanto, está prestes a mudar.

A Globo está prestes a encerrar a parceria histórica de 50 anos com Roberto Carlos para o tradicional Especial de Natal, exibido anualmente.

Segundo o jornalista Thiago Sodré, a edição de 2024 pode ser a última do Rei na emissora, marcando o fim de uma era que tem sido sinônimo de sucesso e audiência.

Neste ano, o especial de Natal pode ser transmitido ao vivo, detalhe que está dependendo da disponibilidade do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Essa será a comemoração de meio século de colaboração entre a Globo e Roberto Carlos, mas o futuro do cantor na emissora ainda é incerto.

De acordo com Sodré, a Globo “já teria decidido não renovar o contrato com Roberto Carlos” após 2024. Apesar disso, o cantor ainda pode ser convidado para participar de algumas edições em formato especial, caso seja do interesse da emissora.

Em relação ao substituto, Fábio Jr. foi apontado como o nome escolhido para ocupar o lugar de Roberto Carlos no especial de fim de ano.

Veja também:
Jon Bon Jovi apareceu em 'Malhação' e atuou com Luana Piovani em 1997

A decisão teria sido tomada pela alta cúpula da Globo, embora a emissora ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre o assunto.

Especial de fim de ano com Roberto Carlos

Em 2020, o Rei não gravou – novamente – sua tão tradicional apresentação para ser exibida em dezembro daquele ano pela TV Globo.

Esse foi o segundo ano consecutivo em que o tão aguardado show não foi produzido. Naquele ano, no entanto, os motivos são completamente diferentes: a pandemia do coronavírus. O próprio Rei esclareceu que partiu dele a decisão de não gravar.

“Sugeri à TV Globo a não fazer meu especial este ano, pelo grande número de profissionais envolvidos e presentes nas gravações – e fui atendido. Foi sugerido a exibição do show gravado em Jerusalém, que considerei uma boa solução. Minha parceria de mais de quatro décadas com a Globo, continua em perfeita harmonia”, disse o cantor.

Isso não significa, necessariamente, que a atração não seria transmitida pela emissora. Em 2020, foi reprisado o famosos show de Roberto Carlos na cidade de Jerusalém – que foi editado recentemente em formato 3D e chegou a ser exibido nos cinemas de todo o país.

Em impressionantes 50 anos de contrato, apenas outras três vezes algo parecido aconteceu.

Em 1999, ano da morte de sua esposa Maria Rita, o Rei não gravou show e a emissora não exibiu o especial. Em 2011, o programa também utilizou as imagens do show realizado na cidade de Jerusalém.

Veja também:
Morte de Kurt Cobain é cercada de polêmicas e teorias da conspiração

Em 2019, não houve explicação para o fato de o Rei não ter gravado a apresentação anual. Naquele ano, os editores prepararam um compilado com imagens de uma turnê que Roberto realizou no exterior. Ele comemorou seus 60 anos de carreira com shows nos Estados Unidos e na Europa.

Roberto Carlos se irrita, perde a linha e manda fã calar a boca durante show; vídeo

Roberto Carlos: a verdade sobre como o cantor perdeu a perna

Em 47 anos, Roberto Carlos não gravou especial de fim de ano apenas 4 vezes

Fonte: Thiago Sodré

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar