Foto: reprodução

Roberto Leal, cantor português famoso por ‘Arrebita’, morre aos 67 anos

Roberto Leal, cantor português popular no Brasil, faleceu neste domingo (15), aos 67 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano, onde ele estava internado.

De acordo com comunicado, Roberto Leal estava internado desde terça-feira (10) devido a uma reação alérgica a um remédio – ele tratava um câncer de pele há cerca de três anos. Contudo, a causa do falecimento não foi revelada, embora tenha sido divulgado que ele sofreu uma insuficiência renal.

O velório de Roberto Leal será aberto ao público e acontecerá nesta segunda-feira (16), entre 7h e 14h. O local será a Casa de Portugal, em São Paulo. Ele será enterrado às 15h no cemitério de Congonhas.

Famoso por músicas como ‘Arrebita’ e ‘Bate o Pé’, Roberto Leal nasceu em Portugal, mas morou por bastante tempo no Brasil. O trabalho do cantor também se tornou célebre, na década de 1990, após os Mamonas Assassinas brincarem com as músicas dele em ‘Vira-vira’.

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]

Compartilhar