Foto: Reprodução/TV Band

A emocionante última entrevista de Roberto Leal antes de falecer

Roberto Leal, cantor português popular no Brasil, faleceu neste domingo (15), aos 67 anos, após uma reação alérgica a um remédio – ele tratava um câncer de pele.

A última aparição de Roberto Leal em um programa de TV aconteceu no último dia 6 de setembro. Na ocasião, ele participou do ‘Aqui Na Band’, apresentado por Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe, e cantou a música ‘Chora, Carolina’. Ele foi entrevistado pela jornalista Veruska Boechat.

Durante o bate-papo, ele relembrou o início da carreira e citou Chacrinha como “uma pessoa que ajudou muito”, imitando o icônico apresentador que fez história na TV Globo.

Sem imaginar que aquela seria sua última aparição pública, a produção do programa armou uma emocionante homenagem para o cantor, que foi surpreendido pelos seus filhos – Rodrigo, Vitor e Manuela. O músico também deixa sua esposa, Márcia.

Assista:

Após a morte do cantor, a TV Band publicou, ainda, cenas inéditas que não tinham sido utilizadas no corte final exibido na ocasião. “Durante três horas de conversa, o cantor deu indícios de que vinha se preparando para partir”, anunciou Silvia Poppovic antes de exibir as imagens.

Confira:

Roberto Leal nasceu em Macedo de Cavaleiros, norte de Portugal e chegou a São Paulo com 11 anos de idade. Ele veio acompanhado dos pais e 9 irmãos. Com 45 anos de carreira, a agenda do cantor ainda tinha shows marcados até maio de 2020.

Veja também:
Moradora de rua canta ópera, viraliza e consegue ajuda para mudar de vida

Falecimento

De acordo com comunicado, Roberto Leal estava internado desde terça-feira (10) devido a uma reação alérgica a um remédio – ele tratava um câncer de pele há cerca de três anos. Contudo, a causa do falecimento não foi revelada, embora tenha sido divulgado que ele sofreu uma insuficiência renal.

O velório de Roberto Leal foi aberto ao público e aconteceu nesta segunda-feira (16), entre 7h e 14h. O local foi a Casa de Portugal, em São Paulo. Ele foi enterrado às 15h no cemitério de Congonhas.

Famoso por músicas como ‘Arrebita’ e ‘Bate o Pé’, Roberto Leal nasceu em Portugal, mas morou por bastante tempo no Brasil. O trabalho do cantor também se tornou célebre, na década de 1990, após os Mamonas Assassinas brincarem com as músicas dele em ‘Vira-vira’.

Compartilhar