Foto: divulgação

Rock in Rio confirma edição de 2021 antes de começar a de 2019

Faltam ainda mais de nove meses para a edição 2019 do Rock in Rio, mas os organizadores do festival já garantiram a edição de 2021. O acordo para transformar mais uma vez o Parque Olímpico da Barra na Cidade do Rock daqui a três anos foi assinado nesta quinta (6) pelos responsáveis pelo evento junto à Prefeitura do Rio e do Consórcio Rio Mais, proprietário da área.

Segundo o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, o acordo atual era válido para as edições de 2017 e 2019. Agora, ele foi estendido nos mesmos termos. “Só para a realização do festival, o processo de planejamento é de dois anos de trabalho direto. Se a gente fosse se mudar ou qualquer investimento feito para um novo local, aí seria um movimento de quatro ou cinco anos de antecedência.”

A assinatura também afasta rumores de que o evento pudesse sair da capital fluminense. São Paulo, por exemplo, já manifestou interesse em sediar o festival de rock. Luis Justo, porém, nega que isso possa acontecer pelo menos nos próximos anos. “A origem do Rock in Rio, em 1985, é no Rio de Janeiro. Faz mais sentido ficar aqui”, disse.

Justo não quis antecipar os planos para a edição de 2021, e foi sucinto inclusive no que diz respeito à próxima, em setembro do ano que vem. “A gente gosta de torturar vocês”, brincou. “O que dá pra dizer é que a Gourmet Square vai dobrar de tamanho, e o próprio espaço da Cidade do Rock será entre 20% e 30% maior do que o do ano passado.”

Veja também:
Para provocar, Nicki Minaj coloca inimigas de Cardi B em novo clipe

O Rock In Rio 2019 será realizado entre os dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro. O Card, ingresso antecipado, já está esgotado após vendas realizadas no último dia 12 de novembro, com preços de R$ 495 (inteira) e R$ 247,50 (meia). As novas entradas serão comercializadas em abril do ano que vem.

Veja, abaixo, todas as atrações já confirmadas:

– 27 de setembro: Seal (Palco Sunset)

– 4 de outubro: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura; Palco Sunset: Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia convidam Chuck Billy (Testament), Nervosa & convidado

– 5 de outubro: Pink, The Black Eyed Peas e Anitta

– 6 de outubro: Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso

Parte do festival Rock in Rio é vendida para a Live Nation