Roger, do Ultraje A Rigor, detona jovens de esquerda: “só são porque o pai sustenta”

Músico tem visão conservadora sobre política (Divulgação)

Músico tem visão conservadora sobre política (Divulgação)

O cantor e músico Roger Moreira, do Ultraje A Rigor, é assumidamente um dos maiores reacionários políticos do cenário musical. Ele se declara simpatizante da direita e critica a esquerda em seus perfis nas mídias sociais.

Durante entrevista concedida à edição deste mês da revista Playboy, Roger Moreira falou um pouco sobre suas posições políticas. No pequeno trecho do bate-papo liberado pela internet, o músico criticou duramente quem tem a postura de apoiar políticos de esquerda.

Além de manifestar sua opinião, Roger chegou a criticar o estilo de vida de Karl Marx, estudioso que inventou a teoria socialista ao lado de Friedrich Engels. “A esquerda é desonesta e vagabunda a maior parte das vezes. (…) Jovem é de esquerda quase que 100%. Por quê? Porque o pai sustenta. Marx viveu a vida inteira de favor”, diz o músico.

Por Igor Miranda

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]