Foto: reprodução / Twitter

Roger Waters elogia Lula e diz que Bolsonaro está destruindo o planeta

O músico inglês Roger Waters, ex-integrante da banda Pink Floyd, voltou a se manifestar contra Jair Bolsonaro, o atual presidente do Brasil. No ano passado, durante turnê pelo país, ele já havia protestado contra o político em suas apresentações, causando polêmica na época.

Agora, ele está apresentando um filme no Festival de Veneza: ‘Us + Them’ – registro de um show realizado em Amsterdã em 2017 e que não está concorrendo às premiações. Durante participação no evento, Waters citou Bolsonaro e o comparou a Donald Trump, o governante eleito dos Estados Unidos. As informações são do portal ‘Uol’.

O músico afirmou que parte da tática dos dois políticos é convencer classes mais desfavorecidas de que eles são seus ídolos. As pessoas, então, acabam acreditando e elegendo-os. “Bolsonaro está destruindo o planeta, assim como Donald Trump, Boris Johnson… As pessoas que os apoiam precisam de educação”, disse ele na tarde desta sexta-feira (6).

“Talvez não [compreendam minha mensagem], possivelmente não. Infelizmente o populismo é forte no Brasil, na Europa, América Central… É causado pela disparidade econômica de quem tem todo o poder no mundo, que ataca quem distribui riqueza e poder”, acrescenta Roger Waters.

Veja também:
Eduardo Costa diz que levou prejuízo milionário por apoiar Bolsonaro

Ainda voltando os olhos para a política brasileira, o músico elogiou o ex-presidente Lula e alegou que sua prisão é injusta. “É um herói monumental no Brasil, por todas as razões”, disse ele. Roger Waters chegou a tentar agendar visitas a ele em Curitiba, durante a última turnê pelo Brasil, mas nunca conseguiu permissão.

“Estivemos no Brasil durante as eleições, não havia possibilidade de não entrar no assunto”, completou Sean Evans, que assina a direção de ‘Us + Them’ junto de Waters, ao falar sobre as manifestações polêmicas do músico pelo país.

Roger Waters faz ‘show político’ em SP e põe Bolsonaro entre neofascistas

Compartilhar