Roger Waters está no Brasil para montagem de ópera com elenco de brasileiros - Revista Cifras

Roger Waters está no Brasil para montagem de ópera com elenco de brasileiros

Após vir ao Brasil em 2012 com a turnê The Wall, Roger Waters está de volta. Agora o músico irá supervisionar e divulgar a montagem da ópera Ça Ira – A Esperança.

Originalmente lançada em 2005 por Waters em um disco duplo, a obra é baseada no libreto do francês Etienne Roda-Gil e se passa na época da Revolução Francesa, falando de injustiça, insanidade e da busca pela liberdade.

Em entrevista coletiva, Waters falou detalhadamente sobre o projeto. “Não tem nada de rock and roll. O acompanhamento vai ser feito por uma orquestra sinfônica”. Contou. “Eu não gosto muito de música clássica contemporânea – é muito matemática. Eu prefiro a música clássica romântica que era feita no século 19. Eu me inspirei nela para criar as canções”.

Veja também:  CJ Ramone divulga turnê de 11 datas pelo Brasil

O músico também explica que sua obra possui um conceito universal. “Tenho acompanhado o que vem acontecendo no Brasil, todas as questões sociais e a luta pela liberdade de expressão”. Afirmou. “Por isso acho que a montagem neste momento tem a ver. E a peça também foi adaptada para o país. Escrevi novas partes musicais, e o elenco inteiro é de brasileiros.”

A boa notícia é que os ingressos terão preços relativamente populares para óperas, variando entre R$ 60 a R$ 100. A ópera Ça Ira – A Esperança, será apresentada nos dias 2, 4, 7 e 9 de maio, no Theatro Municipal, em São Paulo.

Por Débora Blezer

#comentários

Compartilhar