São Paulo recebe evento dedicado aos videoclipes

O Music Video Festival de São Paulo tem início nesta quarta-feira, no Museu da Imagem e do Som, onde ficará até o dia 27 de janeiro.

O evento é o primeiro dedicado à produção de videoclipes e conta com exibições de vídeos e palestras com pessoas que participaram ativamente do processo, como Jerry Casale, líder da banda Devo, e o indiano Kahlil Joseph. A cada quinze dias (13/12, 20/12, 10/01 e 24/01), haverá a exibição de documentários musicais inéditos e programas relacionados aos videoclipes.

O principal destaque é a exposição Spectacle, que narra a história e os principais marcos da história dos videoclipes de artistas como Beastie Boys, Madonna e Lady Gaga, além de nomes nacionais.

No dia 19 de janeiro acontece o Festival “m-v-f-“, com um dia inteiro dedicado à exibição de vídeos, palestras e atividades com convidados brasileiros e internacionais. Além disso, no mesmo dia ocorre uma premiação com votos de profissionais da área e do público nas categorias Melhor Videoclipe Nacional e Melhor Videoclipe Internacional.

Por Marianne Wilbert

#comentários