Sem querer, Rolling Stones tiram sarro do estádio do São Paulo

Gafe reforçou apelido pejorativo de estádio (Divulgação)

Gafe reforçou apelido pejorativo de estádio (Divulgação)

Uma sutil gafe da equipe de redes sociais dos Rolling Stones acabou tirando sarro, involuntariamente, do estádio Morumbi, do time de futebol São Paulo. Uma publicação que divulgava o repertório para o segundo show da banda na capital paulista, no último sábado (27), inseriu a nomeação “Morumbi – Panetone” como localização.

Provavelmente, a equipe dos Rolling Stones inseriu a primeira localização que aparecia após ativar o recurso geográfico no estádio. No entanto, “Morumbi – Panetone” é uma alcunha pejorativa dada ao estádio do São Paulo por torcedores de times rivais, especialmente o Corinthians.

O nome é uma referência ao recheio de “frutas” do alimento natalino e reforça o tom pejorativo que outros torcedores adotam com relação a apoiadores do São Paulo, visto que os chamam de “bambis”. A polêmica foi tamanha que a equipe dos Rolling Stones retirou o recurso de localização da postagem posteriormente.

Veja um print da gafe dos Stones:

Por Igor Miranda

Compartilhar

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]