Será que o Parangolé plagiou o Angra?

Kiko Loureiro não gostou nada disso...

Kiko Loureiro não gostou nada disso…

O grupo Angra encontrou grandes semelhanças entre uma de suas músicas e um trabalho do Parangolé. O riff de guitarra da música “Nova Era” teria sido copiado para a música “Tomba Aê”, do grupo de pagode baiano.

As semelhanças iniciaram uma troca de provocações no Twitter entre o guitarrista Kiko Loureiro e o baixista Felipe Andreoli, ambos do Angra, e o vocalista do Parangolé, Léo Santana.

Kiko Loureiro afirmou “Podem até usar os riffs, mas façam música boa com eles” e “(…) que feio os parangolés roubando músicas dos outros”. Felipe Andreoli mandou para Léo Santana: “Como faz com sua ‘menção não-autorizada’ à música do Angra, meu querido?”.

Léo Santana rebateu as críticas com grosseria: “(…)chupa aqui pra ver se sai leite! kakakak”. E declarou: “Essa música tem 4 anos que tocamos, e agora esses babacas vem falar disso!haa tenho mais coisas pra se preocupar”.

Os fãs do Angra criaram a hashtag #Parangolixo para protestar contra o caso e criaram o vídeo abaixo comparando as duas canções:

Compartilhar

6 Comments

  1. Rafael Guerra Cunha

    Minha opinião é que esses caras desse tal grupo submusical, sem criatividade mesmo pra compor uma música, fizeram um plágio mais do que escrachado. Vale lembrar que o sujeito não tem nem educação, muito menos argumentos… não é à toa que o cidadão partiu pra grosseria (sem falar em erro de português). É por causa de “artistas” como esse que a musica brasileira tem estado tão pobre de uns anos pra cá. Lamentável…

  2. Jéssica

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    foi plágio sim, e dos piores!!
    o indivíduo falando que tocava a música há 4 anos?!
    tah se entregando, pq mesmo assim, Nova Era eh uma musica do album REBIRTH de 2001, ou seja, além de não saber copiar a musica dos outros, nao sabe nem mentir. mais uma prova de que parangolé é uma banda de baixíssima qualidade… trágico…

  3. Leandro Alves

    Plágio assumido ontem no Jornal da Globo! Copiaram o riff enquanto tentavam aprender a tocar com uma vídeo-aula do Kiko…falaram que vão pagar o que a justiça definir, mais ainda assim não limpa o cocô que fizeram com a música!

  4. charlton

    sou baiano,sou musico,nâo curto pagode,tâo pouco rock mais a pegada é a mesma,agora com compasso diferente se o parango copiou de vcs pq na verdade eles tbm curtem a banda ,por isso podem se vangloriar,um abraço,