Sertanejo e Hardcore no mesmo som

Sertanejo e Hardcore no mesmo som

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem ainda não conhece o som da banda Hardneja Sertacore vai achar estranho dois estilos tão diferentes de música juntos. Pois bem, para essa galera entender, a banda pega grandes letras da música sertaneja e coloca arranjo de hardcore. Idéia original não? Quatro amigos do Rio Grande do Sul tiveram essa idéia em 2004, mostrar as letras carregadas de emoções e mazelas do coração em uma roupagem bem diferente. “Eu estava produzindo a banda do baterista, o Careca, e um dia concordamos que o som do hardcore é muito parecido com o do sertanejo.” Disse Tiago, produtor da banda.

Alguns amigos dos componentes da banda foram conhecendo o trabalho e pouco a pouco a coisa ficou sério, shows foram surgindo e logo a banda colocou na web algumas faixas. O “Myspace” da banda este ano, chegou a mais de 300 mil acessos.

E ontem (11), o trabalho ficou ainda mais sério, a banda assinou um contrato com a Arsenal Music, selo do produtor Rick Bonadio, responsável pelos últimos lançamentos de alguns grupos como Fresno, NX Zero, Gloria e Titãs. “Entramos em estúdio no dia de 24 agosto e devemos gravar umas três músicas para escolher o single. O disco ainda não tem previsão de lançamento. Porém, a nossa faixa de trabalho estará rolando por aí a partir de setembro.” Disse Tiago.

Conheça o som da banda:

Veja também:
Vídeo de Ivete Sangalo chocada com mãe que deu nome aos 3 filhos de Ivete viraliza