Shakira está enfrentando sérios problemas com a voz e tem shows marcados no Brasil - Revista Cifras

Shakira está enfrentando sérios problemas com a voz e tem shows marcados no Brasil

Shakira teve séria hemorragia nas cordas vocais (Divulgação)

Shakira teve séria hemorragia nas cordas vocais (Divulgação)

A cantora colombiana Shakira tem enfrentado seríssimos problemas de saúde envolvendo a sua voz. Ela chegou a se preocupar se seria obrigada a se aposentar dos palcos – mas, pelo menos por enquanto, continua com sua turnê.

Shakira tem datas de shows marcadas para outubro no Brasil e fãs se preocupam se ela estará recuperada até lá. Ela sofreu uma hemorragia nas cordas vocais há alguns meses, revelada ao público por ela mesma.

Recentemente, durante um show na cidade de Madri, na Espanha, a falta de voz da cantora virou notícia nos principais veículos do país. Ela precisou fazer tremendo esforço para conseguir terminar o show e apelou pra dois artifícios conhecidos nesse universo: o uso de playbacks e pedidos para o público cantar junto.

Veja também:  Irreverente e sensual, novo clipe de Luísa Sonza tem Cesinha do Xicrete e beijo gay

A apresentação marcava o retorno da cantora após 7 anos sem pisar no país. Simultaneamente, a Colômbia enfrentava a Inglaterra pela Copa do Mundo da Rússia 2018.

Infelizmente, o show teve um resultado bem abaixo do esperado pelos fãs. “A voz de Shakira se alternou entre momentos em que não se ouvia bem, em que recorreu ao ‘cante comigo’ com o público e alguns playbacks, como em ‘Loba'”, relatou o jornal espanhol ‘El Mundo’.

Shakira, no entanto, desabafou com o público sobre o problema de saúde durante o show: “Foram os meses mais duros da minha vida, muitas vezes, pensei que não voltaria a cantar em público. Mas milagres existem, e estou aqui por vocês”.

Veja também:  Red Hot Chili Peppers pegam leve em lista de exigências

Confira:

Os shows de Shakira no Brasil estão marcados para os dias 21 de outubro em São Paulo e 23 do mesmo mês em Porto Alegre. Atualmente, ela viaja com a turnê ‘El Dorado’.

*Por José Elias Mendes

#comentários

Compartilhar