Foto: Divulgação liam gallagher

‘Shockwave’: Liam Gallagher lança primeiro single de seu novo álbum

Uma das maiores lendas do rock mundial, Liam Gallagher, está de volta e lanço nesta sexta-feira (7), o single ‘Shockwave’. Essa é a primeira faixa divulgada do novo projeto ‘Why Me? Why Not?’, que será lançado neste ano. Antecipando a estreia, o artista tocou, para poucos convidados, no Hackney Round Chapel,em Londres, por meio de uma parceria com a Adidas, e enlouqueceu a plateia.

‘Shockwave’ chegou às plataformas digitais no mesmo dia do lançamento mundial de ‘As It Was’, documentário sobre a trajetória do músico e a influência dele no cenário do rock mundial.

‘Shockwave’ é uma explosão de vida, com uma sequência de riffs que canalizam The Who e T. Rex, antes de Liam irromper com força, no melhor estilo do cantor. O refrão promete ficar na cabeça pelo restante do ano.

“Estou em êxtase”, diz Liam. “Êxtase por estar vivo, para fazer músicas, ansioso para ver acontecer. É bom estar de volta com algumas músicas novas, porque isso significa que eu posso sair por aí, fazer alguns shows e dar o meu melhor para algumas pessoas, porque é isso que eu faço. Vamos encarar, é chato sem mim”, completou.

Liam escreveu ‘Shockwave’ com dois dos principais colaboradores por trás do álbum ‘As You Were’: Andrew Wyatt, que ganhou o Oscar de ‘Melhor Canção Original’ como coautor de ‘Shallow’, da trilha do filme ‘Nasce Uma Estrela’, e do multi-premiado do Grammy, Greg Kurstin.

Veja também:
Sheilas burras? Jacaré gay? Dançarinos do É o Tchan falam do preconceito que sofreram

Depois do sucesso esmagador do primeiro álbum solo, ‘As You Were’, que estreou em primeiro lugar, esteve no TOP 10 de diversos países e com shows esgotados ao redor do mundo, Liam Gallagher retorna com um novo álbum, ‘Why Me: Why Not’. “Esse álbum é melhor do que ‘As You Were’. E isso quer dizer muito, já que esse foi épico, não foi?”, comemora Gallagher.

Liam Gallagher marcou uma geração com seu jeito singular de cantar e sua atitude no palco. Gallagher foi uma das figuras mais importantes do movimento Britpop e é um dos ícones da música britânica, tendo sido eleito, em 2010, o maior frontman de todos os tempos segundo uma votação realizada entre os leitores da revista britânica ‘Q’.

Compartilhar