A cantora Sia tem estado sumida desde o início de 2019, quando lançou seu último álbum em parceria com Diplo e Labirinth, o projeto ‘LSD’. Sempre questionada pelos fãs, ela decidiu esclarecer a situação na última sexta-feira (4). Em uma publicação no Twitter, ela preocupou seus seguidores ao afirmar que sofre de uma condição de saúde raríssima.
Na postagem, a cantora revelou que sofre de uma doença neurológica conhecida como Ehlers-Danlos (ou Síndrome do Homem Elástico). Ela conta que sente dores crônicas terríveis e aproveita para deixar um recado aos seus fãs: “Só queria dizer para vocês que estão sentido algum tipo de dor, seja física ou emocional, eu amo vocês, continuem lutando. Dor é desmoralizante, mas vocês não estão sozinhos”.
Veja:
Hey, I'm suffering with chronic pain, a neurological disease, ehlers danlos and I just wanted to say to those of you suffering from pain, whether physical or emotional, I love you, keep going. Life is fucking hard. Pain is demoralizing, and you're not alone.
— sia (@Sia) October 4, 2019
A cantora de 43 anos de idade não deu mais detalhes sobre sua condição de saúde. A síndrome de Ehlers-Danlos, no entanto, ganhou destaque internacional no começo de 2019, após a exibição da 11ª temporada do reality show ‘RuPaul’s Drag Race’. A vencedora da atração, a drag Yvie Oddly, sofre com a rara condição e falou, em diversos episódios, sobre as dificuldades de conviver com a doença.
A síndrome causa hiperflexibilidade devido à falta de produção de colágeno, é bastante rara e pode variar de leve à grave. Geralmente, gira em torno de problemas com os tecidos conjuntivos da pele, tendões, ligamentos, vasos sanguíneos, órgãos internos e ossos.