Fotos: Divulgação Sidney Magal - Vinicius de Moraes

Que história é essa de Sidney Magal ser primo de Vinicius de Moraes?

O programa ‘Domingão com Huck’ trouxe um momento de revelação surpreendente neste domingo (14). Durante o novo quadro ‘Salvou, é Seu’, Luciano Huck e os participantes enfrentaram uma pergunta que causou confusão e surpresa: Sidney Magal é realmente primo do icônico Vinicius de Moraes?

A dúvida surgiu quando foi perguntado aos participantes sobre o parentesco de Magal. As opções de resposta eram Vinicius de Moraes e Caetano Veloso. A escolha correta por Moraes gerou espanto.

Vocês nem olham para mim porque eu não sei. Mesmo que eu soubesse a resposta, eu não sei“, comentou Huck, acrescentando um tom de humor ao episódio.

O relacionamento entre Sidney Magal e Vinicius de Moraes, poeta falecido em 1980, tem raízes profundas e influentes.

Moraes era primo de primeiro grau da mãe de Magal e teve um papel crucial em direcionar o cantor para a carreira musical.

No documentário ‘Me Chama Que Eu Vou‘ (2023), Magal compartilhou detalhes dessa conexão familiar.

Vinícius de Moraes, que vinha a ser primo direto de minha mãe, morava no apartamento de trás de nós“, revelou o artista em entrevista ao programa ‘Fantástico’.

Além de vizinhos, Magal e Moraes compartilhavam confidências e conselhos. No início de sua trajetória artística, Magal buscava seu caminho na música e foi Moraes quem sugeriu que ele explorasse sua aparência e carisma.

Veja também:
Fábio Assunção e Daniel Alvim trocam socos em briga de bar

“Ele disse: ‘Olha, vou te dizer uma coisa, numa boa. Você é garoto novo e tal, mas se eu tenho esse tipo físico, essa beleza, esse charme com as mulheres, eu não estava fazendo Bossa Nova, sentado num banquinho, não estava compondo dentro de casa, tomando meu uísque. Eu estava me jogando pra galera mesmo e sendo um ídolo popular‘”, contou Magal sobre o incentivo recebido.

A influência de Vinicius foi decisiva.

“Eu cheguei a conviver com o Vinicius quando eu era adolescente e comecei a me interessar pela música. A resposta dele foi o que me transformou naquela época, mesmo sem eu perceber. Ele tinha razão. Minha carreira inteira foi para o popular”, acrescentou o cantor, reconhecendo o impacto desse relacionamento em sua vida e carreira.

Luciano Huck

Foto: Reprodução/TV Globo

Sidney Magal assume bissexualidade aos 73: ‘me dou ao direito’