Fotos: Divulgação

Piada do momento: qual o significado de Shallow Now?

A sertaneja Paula Fernandes está movimentando o Brasil. O motivo? Ela virou chacota nacional e recebeu uma saraivada de críticas após divulgar o refrão de sua nova música: ‘Juntos’ – um dueto com o cantor Luan Santana.  Adaptação de uma canção de Lady Gaga, “Juntos e Shallow now” tomou conta da imprensa e das redes sociais, virando motivo de piada em todo canto do país.

Se Paula Fernandes esperava essa reação, não sabemos, mas ela parece ter entrado na onda. Pelo Instagram, ela publicou um vídeo onde contou que “quase morreu de rir acompanhando os memes”.

Afinal, qual o significado de Shallow?

Comecemos do princípio: no começo de 2019, a cantora Lady Gaga fez história ao ganhar o Oscar pela ‘Melhor Canção Original’ do filme ‘Nasce Uma Estrela’ – que ela protagonizou ao lado do ator Bradley Cooper. Achou pouco? A música ainda ganhou um Globo de Ouro e dois Grammys! A canção em questão é ‘Shallow’, que conquistou o coração dos fãs e tem feito um sucesso incomparável em todo o mundo.

Escrita pela própria Gaga com Andrew Wyatt, Anthony Rossomando e Mark Ronson, a letra de ‘Shallow’ tem muita importância para a história do filme e é sobre uma emocionante e triste história de amor que não acaba muito bem. Ally e Jackson são os protagonistas da produção.

A jovem recebe a oportunidade de trocar seu trabalho como garçonete por uma carreira artística de cantora. O homem é um cantor famoso que enfrenta o alcoolismo. Quando está bem, ele quer mudar de vida. Quando está mal, tem medo de si mesmo.

Veja também:
Homem puxa cabelos de Miley Cyrus e tenta beijá-la à força ao lado de seu marido

A música se utiliza de mergulhos e profundezas como metáforas: quando estão nas profundezas, onde ninguém pode os alcançar ou os julgar, é onde eles se sentem seguros.

A palavra “shallow”, em português, significa algo como “raso”. Isso quer dizer que, quanto mais nas profundezas eles estiverem, mais seguros e conectados eles se sentirão. Quando, na letra original, eles falam “We’re far from the shallow now”, eles dizem que “neste momento estamos distantes do ‘raso'”, ou seja, nas profundezas, em segurança.

Sacou?

‘Juntos e Shallow now’: Paula Fernandes tenta justificar letra sem sentido

#COMENTE