Silvio Santos tira sarro de Anitta e Daniel durante o Teleton

Silvio Santos roubou a atenção enquanto recebia Anitta no Teleton (Reprodução)

Silvio Santos roubou a atenção enquanto recebia Anitta no Teleton (Reprodução)

O Teleton 2016 esteve no ar ao longo do último fim de semana, entre sábado (5) e domingo (6), no SBT. Além de conseguir arrecadar R$ 27 milhões para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), a maratona televisiva também chamou a atenção por momentos inusitados.

A maior parte desses momentos foi protagonizada pelo apresentador e dono do SBT, Silvio Santos. Enquanto esteve no ar, o Homem do Baú divertiu e gerou polêmica com seus comentários. Sobrou até para dois cantores, Anitta e Daniel.

O primeiro a sofrer com as “alfinetadas” de Silvio Santos foi Daniel. O cantor levou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida para ser leiloada. O apresentador do SBT debochou. “Tá difícil esse ano. Até colocaram a Nossa Senhora Aparecida. Vão leiloar a imagem da Nossa Senhora. É uma blasfêmia”, afirmou.

Depois, disparou em direção de Anitta. Inicialmente, perguntou o que a artista iria cantar. “O que você quiser”, disse ela, que ouviu, em resposta: “não conheço o seu repertório”.

Anitta, então, sugeriu uma dança com Silvio Santos. O Homem do Baú recusou, mas não mediu palavras para se justificar. “Não vou dançar com você. Quando danço, fico muito excitado”, afirmou.

Por fim, Silvio Santos fez piada com o local onde Anitta morou durante a infância. “Você mora antes ou depois do túnel (Rebouças, no Rio de Janeiro)?”, questionou Silvio. Anitta respondeu: “depende do ponto de vista, nasci em Honório Gurgel (bairro da zona norte)”. O apresentador, então, disse que a artista residia em “lugar de pobre”. Ela, por sua vez, explicou que agora mora na Barra da Tijuca.

Veja também:
Preta Gil conta que dormia na aula para ir a shows com seus pais

Outras polêmicas

Silvio Santos também causou polêmica ao fazer comentários considerados racistas e preconceituosos contra pessoas acima do peso, segundo diversos internautas que acompanharam o Teleton 2016.

Enquanto recebia um grupo de cantoras e dançarinas plus size no palco da atração televisiva, Silvio Santos disse a uma das integrantes: “Você é muito graciosa. Embora sendo a única negra entre as brancas, é bonita. É bonita de verdade”.

Depois, perguntou o peso da artista, que respondeu que tinha 120 kg. Silvio, então, afirmou: “Quem casar contigo vai ter dois prazeres. Um na hora do bem bom e outro na hora em que você sai de cima”.

https://www.youtube.com/watch?v=9ekDoiVMSKU

No momento, as piadas foram recebidas com bom humor pelas integrantes do grupo. Entretanto, Silvio Santos foi bastante criticado pelo teor de seus comentários nas redes sociais.

Por Igor Miranda