Fotos: Reprodução/Instagram Dudu Camargo - Simony

Anos após ser assediada ao vivo, Simony comemora vitória contra Dudu Camargo

Simony, mais conhecida por ter feito parte do grupo ‘Balão Mágico‘ na infância, levou a melhor na batalha judicial contra o jornalista Dudu Camargo por assédio sexual.

Em meio ao tratamento de câncer, ela usou suas redes sociais para compartilhar essa conquista com os seguidores na noite de quarta-feira (10).

Pra quem não acompanhou, o caso aconteceu durante o Carnaval de 2020, em uma transmissão ao vivo. Dudu, sem permissão, deslizou a mão pelo corpo de Simony “da região pélvica até o peito”, além de ter declarado que queria tê-la como mãe de seus filhos.

Após a vitória judicial, na qual Dudu Camargo deve pagar R$ 30 mil de indenização por danos morais para Simony, ela fez questão de esclarecer: Esse processo não foi sobre valor em dinheiro. Foi sobre o valor da mulher.

Na tentativa de se defender, Dudu afirmou que apenas elogiava o figurino de Simony, sem qualquer intenção maldosa. Ele também disse que a cantora iniciava conversas com teor sexual e vexatório, sempre respondidas em tom de brincadeira.

Veja também:
Simony posta vídeo de filho raspando sua cabeça após diagnóstico de câncer

Na ocasião, Dudu Camargo deu até um selinho em Simony sem a permissão dela.

Sobre isso, Dudu alegou que Simony começou com essa história de que ele dava “selinho em todo mundo”. Segundo ele, tudo aconteceu em um clima amigável, típico de um show televisivo.

Quanto ao toque no corpo de Simony, o apresentador se justificou dizendo que foi um esbarrão acidental e que retirou a mão imediatamente, sem ter “apalpado” a cantora.

No entanto, o juiz Fernando de Lima Luiz discordou da defesa de Dudu. Para ele, o apresentador foi além de um simples beijo, segurando o pescoço de Simony enquanto ela tentava se afastar. O magistrado classificou como “situação grave” o toque no corpo da cantora.

A situação ficou mais séria quando Dudu, além de abraçar Simony, começou a simular atos sexuais. Isso, na visão do juiz, não pode ser interpretado como mera brincadeira, algo feito para entreter a audiência.

A sentença do Tribunal de Justiça de São Paulo também ressaltou a fala de Dudu sobre “fazer um filho” com Simony.

A expressão “fazer um filho”, e não “ter um filho”, foi reiterada quando Dudu mencionou “procriar”, mesmo após Simony negar qualquer possibilidade de relação entre eles.

Importante mencionar que Dudu Camargo se comportou de forma diferente com seus colegas homens, não fazendo qualquer brincadeira minimamente imprópria. O gênero de Simony foi considerado um fator relevante para as atitudes de Dudu que já foi acusado em outras situações polêmicas e criminosas.

O juiz determinou que Dudu Camargo deverá pagar uma indenização de R$ 30 mil por danos morais, mais juros de 1% a partir da data do evento danoso, e correção monetária. Ainda cabe recurso à decisão.

Simony - Dudu Camargo - carnaval

Fotos: Reprodução

Simony assediada ao vivo

A cantora Simony passou por uma difícil situação durante o Carnaval de 2020. Ao apresentar os ‘Bastidores do Carnaval’, da ‘RedeTV!’, direto do Sambódromo Anhembi, ela foi assediada pelo apresentador do SBT Dudu Camargo. Na ocasião, ele elogiava o vestido que Simony estava usando quando apalpou um de seus seios.

Encorajada pelo filho mais velho, que queria que a mãe fosse para a delegacia no mesmo dia, Simony presou queixa contra Dudu Camargo por importunação sexual no dia 28 de fevereiro de 2020.

A queixa foi realizada na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo. A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso e vai ouvir as partes envolvidas.

Calma, não aperta muito porque eu não estou acostumada com esse negócio”, disse a cantora quando o apresentador a abraçou na ocasião. “Que isso! Tira daqui, saia daqui!”, afirmou Simony empurrando a mão de Dudu Camargo que tocava o seio dela.Mas, gente, esse Dudu é abusado“, concluiu.

Na ocasião, Simony chegou a abandonar a transmissão ao vivo que fazia para a ‘RedeTV!’. Segundo ela, estava sendo interrompida repetidas vezes enquanto tentava falar. Em outro momento, Dudu também agarrou o rosto da cantora e deu um ‘selinho’ em sua boca.

Simony divulgou uma nota compartilhando que ela e seu advogado entraram com uma ação de reparação de dados morais contra Dudu Camargo. A nota dizia:Ofensa à minha integridade moral, minha honra, minha liberdade sexual“.

Felizmente, com a conclusão do processo em 2023, o juiz deu ganho de causa à Simony.

Veja no vídeo abaixo o momento em que Dudu Camargo assedia Simony ao vivo na TV:

Simony posta vídeo de filho raspando sua cabeça após diagnóstico de câncer

Compartilhar