Squier by Fender USB Stracocaster Guitar

Desde a explosão da app store, da Apple, várias empresas trabalham para produzir aplicativos e opcionais que, dentre outras coisas, permitem aos músicos criarem suas músicas e composições em casa e salva-las em seus iPhones, iPads, iPods touch e até MacBooks. De cabos adaptadores, como o iRig, até pedaleiras especiais como a IPB-10, da Digitech, a comunidade de músicos profissionais e amadores tem se acostumado ao avanço destes dispositivos, que trabalham em conjunto com apps específicos e já os usam com uma certa frequência.

A Fender USB é uma guitarra recomendada para o músico que viaja muito e não tem muito espaço para carregar seu amplificador e seus pedais ou pedaleira. Também recomendo para aquele guitarrista que tem vizinhos chatos, já que ela tem uma saída para fone de ouvido 3,5mm e controle de volume integrados.

O iDevice tambem é usado como um sintetizador de efeitos ou uma pedaleira.

Um ponto fraco da guitarra, se é que podemos chamar assim, é o fato de usuários dos recém lançados iPhone 5, iPad 4 e iPod touch 5 terão de comprar um adaptador, já que a guitarra não vem com suporte para a conexão lightning, tecnologia presente nos novos aparelhos da Apple.

A guitarra, além da conexão USB, contém tudo o que se pode encontrar em uma Fender padrão, como dois captadores simples e um humbucker, tornando possível o uso da guitarra da maneira tradicional, no amplificador, não havendo, necessariamente, a necessidade de a guitarra estar conectada a um iDevice, além de escala em rosewood e braço em Mapple.

Veja também:
Bizarro! Sabia que Whitney Houston já foi vaiada por ser "muito branca"?

A guitarra está disponível apenas na Apple store online de alguns países, ao custo 199 dólares e o aplicativo com o qual ela trabalha chama-se GarageBand, desenvolvido pela própria Apple, e custa 10 dólares.

Pedro Ribeiro

#comentários