Fotos: Divulgação Steve Harwell - música Shrek

Steve Harwell, voz da música-tema do Shrek, morre aos 56 anos

Steve Harwell – conhecido por ser a voz da música-tema em ‘Shrek e ex-vocalista da banda Smash Mouthfaleceu aos 56 anos em sua casa em Boise, Idaho, nos Estados Unidos.

A causa do óbito foi uma insuficiência hepática, conforme confirmada por Robert Hayes, empresário da banda, ao jornal ‘The New York Times’. Harwell estava em tratamento paliativo e seu quadro foi considerado irreversível.

Nos dias que antecederam a morte, Harwell foi hospitalizado em Idaho para lidar com uma doença hepática. Segundo o site ‘TMZ’, ele faleceu de forma pacífica e confortavelmente acompanhado por amigos e familiares.

Antes de ganhar fama com a banda Smash Mouth, Harwell experimentou o mundo do rap. Em uma entrevista de 2017 ao site Stereogum, ele disse:

“Eu estava em uma convenção de rádio em Las Vegas exibindo MC Hammer, entre todas as pessoas, e apenas olhei para o meu empresário e disse: ‘Estou cansado de toda essa merd@ de hip-hop, quero começar uma banda de rock alternativo‘”.

Assim nasceu o Smash Mouth em 1994, uma banda influenciada pelo rock dos anos 50 e 60, misturando elementos de ska punk e surf music. O primeiro álbum da banda, ‘Fush Yu Mang’, foi lançado em 1997.

Steve Harwell

Foto: Reprodução

Música-tema do Shrek

O sucesso veio em grande escala com o álbum ‘Astro Lounge’ em 1999, que incluía o hit ‘All Star, canção que virou trilha sonora do filme ‘Shrek’ e alcançou a quarta posição no Top 100 da Billboard.

Veja também:
Roberta Close volta ao Brasil e circula sem ser reconhecida

No entanto, a trajetória de Harwell não foi apenas marcada por sucessos. Em 2002, seu filho de seis meses, Presley Scott Harwell, morreu devido às complicações de um diagnóstico de leucemia linfocítica aguda.

Mais recentemente, em 2021, o artista teve uma atuação polêmica e desordenada em um festival de cerveja em Nova York. De acordo com o ‘Los Angeles Times’, ele estava sob efeito de álcool, fez gestos ofensivos e entrou em confronto verbal com a plateia.

Após esse incidente, Harwell decidiu sair da banda, alegando questões de saúde. Ele foi substituído por Zach Goode e, na ocasião, declarou:Eu me esforcei muito para superar meus problemas de saúde física e mental e tentei me apresentar para vocês uma última vez, mas não consegui”.

Além da insuficiência hepática, Harwell sofria de miocardiopatia, insuficiência cardíaca e encefalopatia de Wernicke, um distúrbio cerebral que afetava diversas funções neurológicas.

Relembre o maior sucesso da banda, música tema do filme ‘Shrek’:

Sinéad O’Connor morre 1 ano e meio depois da morte do filho

Compartilhar