Stone Temple Pilots processa ex-vocalista Scott Weiland - Revista Cifras

Stone Temple Pilots processa ex-vocalista Scott Weiland

Scott Weiland: músico é processado pelo STP (Foto: Divulgação/ Facebook)

Scott Weiland: músico é processado pelo STP (Foto: Divulgação/ Facebook)

O grupo Stone Temple Pilots entrou com um processo na última sexta-feira (24), contra o ex-vocalista do grupo, Scott Weiland.

De acordo com informações da Billboard, a banda pretende proibir o ex-membro de usar as músicas, ou o nome do grupo durante sua carreira solo.

Além disso, os integrantes afirmam que o Stone Temple Pilots foi prejudicado pelos atrasos e ausências de Weiland durante a turnê da banda em 2012, e o acusam de querer impedir o lançamento do single “Out Of Time”, primeiro trabalho do grupo com o vocalista Chester Bennington.

Demitido do grupo em fevereiro, Scott Weiland publicou uma carta aberta aos fãs na última sexta-feira, onde se diz surpreso com a nova formação do STP: “Para dizer a verdade, me pegou de surpresa. E doeu. Mas a banda que tocou na semana passada não foi o Stone Temple Pilots, e foi errado eles se apresentarem dessa forma. Primeiro, eles não tem o direito legal de usar este nome, porque eu ainda sou um membro da banda. E acima de tudo, não tem o direito ético, porque é enganoso e desonesto com milhões de fãs (…) Se meus ex-companheiros querem fazer uma turnê com um novo vocalista, não dou a mínima. Mas não é o Stone Temple Pilots” .

Veja também:  Stone Temple Pilots anuncia lançamento de DVD ao vivo

O grupo anunciou a contratação do vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, no último final de semana, e já fez a primeira apresentação com a nova formação.

https://www.youtube.com/watch?v=UtsvNFvijHM

Por Camila Sousa

#comentários