SuperStar tem falha técnica ao vivo e indica uso de playback

Som de música pré-gravada vaza antes de banda começar a tocar (Reprodução/Gshow)

Som de música pré-gravada vaza antes de banda começar a tocar (Reprodução/Gshow)

A edição deste domingo (7) do programa de TV “SuperStar”, da Rede Globo, contou com um problema durante a apresentação da banda Versalle.

Logo após a performance do grupo de Porto Velho (RO) ser anunciada, uma música, que aparentemente não seria a escolha da banda, começou a ser reproduzida pelos retornos do sistema de som – e, consequentemente, também para o telespectador. A confusão pegou todos de surpresa e indicou, mais uma vez, o uso de playback pelo reality show musical. O apresentador André Marques ainda foi visto fazendo um teste de microfone antes de tudo voltar ao normal.

Curiosamente, a banda Versalle conquistou 9% dos votos sem nem encostar nos instrumentos, enquanto a trilha misteriosa ainda era reproduzida. A porcentagem foi retirada após darem início à versão para “Ando meio desligado”, dos Mutantes, que estava programada para aquela edição do reality show.

Sem os 9% iniciais que havia conquistado, o grupo ficou à beira da eliminação e ficou no último lugar entre os classificados, com 71,70% dos votos, na frente do grupo Zueira, da banda Vibrações e do Stereosound. Na página do Versalle na mídia social Facebook, fãs comentam que os rondonienses foram prejudicados pelo problema técnico da Rede Globo.

Não é a primeira vez que o programa “SuperStar” tem problemas que indicam o uso de playback, apesar da emissora evitar qualquer pronunciamento sobre o assunto. Ainda na edição deste ano, o baterista do grupo Supercombo deixou uma de suas baquetas cair no chão, enquanto era possível ouvir a música normalmente.

Veja também:
Com 11 anos, Melody está loira e vai abandonar os falsetes em nova fase da carreira

* Matéria atualizada às 16h20, em função da remoção do vídeo que mostrava o ocorrido no site YouTube.

Por Igor Miranda

#comentários