Foto: Divulgação

Suposto filho de Emílio Santiago pede doações para exumar o cantor

Aleksandre Nunes dos Santos, homem que declara ser filho de Emílio Santiago, está pedindo doações para exumar o corpo do cantor e colher material para um teste de DNA. Esta é a terceira vez que ele provar o parentesco com o artista, que morreu em 2013.

De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, o objetivo de Aleksandre é arrecadar R$ 15 mil para custear todo o processo, que poderá atestar se o jovem é ou não herdeiro do cantor.

Criado pela mãe e pelo padrasto, Aleksandre soube anos atrás que seria filho de Emílio Santiago, mas o cantor nunca o reconheceu legalmente, nem se dispôs a passar pelo teste genético.

Veja também:
Marília Mendonça canta música feita para o filho que está esperando; confira

Cerca de 18 meses após a morte de Emílio Santiago, o suposto filho fez o teste de DNA com a meia-irmã do cantor, que apontou 63% de grau de parentesco – o que, no entanto, não confirmou a paternidade.

Na segunda tentativa, Aleksandre se submeteu a um exame com um material genético que teria sido preservado antes da morte do artista. Dessa vez, o resultado apontou apenas 12% de probabilidade de parentesco.

Emílio Santiago morreu aos 66 anos, em março de 2013, depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) e ficar internado por vários dias no Rio de Janeiro. À época do falecimento, o patrimônio do artista era avaliado em R$ 10 milhões.

Compartilhar