Surrealista diretor David Lynch planeja lançar um álbum de “blues moderno”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Intitulado ‘Crazy Clown Time’, o disco terá 14 canções originais, descritas como “blues moderno”, em que David Lynch canta, toca guitarra, além de cuidar da produção, com ajuda do engenheiro de som Dean Hurley. Entre os destaques do disco está sua faixa de abertura, ‘Pinky’s Dream’, que tem Karen O, do Yeah Yeah Yeahs, nos vocais.

A ideia, segundo o cineasta, é lançar um disco de inéditas. Porém esta não é a primeira incursão do diretor no mundo da música. Antes do atual projeto, Lynch foi premiado em 1991 com o Grammy de Melhor Música Pop Instrumental por ‘Falling’, composta em parceria com Angelo Badalamenti, com quem trabalhou para escrever a trilha sonora de “Império dos Sonhos”, de 2006.

Eu sempre amei o som, mas nunca tinha me envolvido com música até conhecer Angelo. Ele me trouxe para este mundo, eu construí um estúdio e adoro experimentar. Uma coisa leva a outra e eu comecei a fazer música, mesmo não sendo um músico“, disse o diretor em entrevista ao blog musical do jornal ‘Los Angeles Times’.

‘Crazy Clown Time’ será lançado em 8 de novembro pelo selo britânico Sunday Best Recordings. Para ajudar no processo promocional, Lynch divulgou um vídeo de suas gravações em estúdio, que combina imagens atuais e material de arquivo.

Veja também:
Daniel Zukerman conta como entrou de penetra no velório de Michael Jackson

Assista:

Por Lucas Gomes

Compartilhar