Também cantor, Padre Marcelo Rossi afirma que já pensou em cometer suicídio

Avô de Padre Marcelo Rossi se suicidou no passado (Reprodução/TVG)

Avô de Padre Marcelo Rossi se suicidou no passado (Reprodução/TVG)

Durante uma entrevista concedida ao programa televisivo “De frente com Gabi”, de Marília Gabriela, que vai ao ar neste domingo (14), Padre Marcelo Rossi, que também é cantor, falou sobre o período em que enfrentou depressão.

Durante o bate-papo, o eclesiástico confessou que considerava a doença uma bobagem, até sofrer dela. A superação, de acordo com ele, foi feita sem o auxílio de remédios antidepressivos e profissionais da área, mas não descartou entrar em contato com psicólogos caso não conseguisse dar a volta por cima.

Recentemente, Padre Marcelo Rossi completou 20 anos em exercício de sua vocação. Ele revelou que, durante essas duas décadas, precisou lidar com pessoas em depressão. “Querendo ou não, você sofre junto delas. O pior (da situação da depressão) são os pensamentos auto destrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso”, contou.

Sobre as investigações que o Vaticano fez durante dez anos sobre a sua vida, Padre Marcelo Rossi diz que não vê problemas nisso. “Só com o santuário novo são milhões e eu doei tudo, não fiquei com nada. Não é pelo dinheiro, não queria e nem quero. Meu maior medo é fanatizar as pessoas. Há uma linha tênue entre o fanatismo e a loucura”, afirmou.

Veja também:
Oscar 2020: conheça e ouça as indicadas como Melhor Canção Original

Por Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.