Foto: Reprodução/Instagram

Taylor Swift confirma show único no Brasil para 2020

Depois de muito “vai-e-vem”, a cantora Taylor Swift finalmente entregou o que seus fãs brasileiros mais desejavam: ela confirmou que trará sua nova turnê, que divulga o álbum ‘Lover’, ao Brasil em 2020. A apresentação está fechada para o dia 18 de julho de 2020, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Ainda não há nenhum detalhe sobre a vinda de Taylor Swift ao Brasil. O site brasileiro ‘Tickets For Fun’ já adicionou uma página em seu website, informando que será responsável pelas vendas e que mais informações serão divulgadas em breve.

No site oficial de Taylor Swift, está publicada uma lista de cidades que receberão apresentações da tour ‘Lover’, incluindo o show em São Paulo. Um pequeno detalhe, no entanto, acabou chamando a atenção: o nome da cidade estava escrito errado.

“18 de julho de 2020, Allianz Park, Soa Paulo, Brasil”, informava a página da cantora norte-americana. Como não poderia deixar de ser, o erro já virou motivo de chacota nas redes sociais.

No Twitter, os fãs repercutiram o erro e brincaram com a informação, com medo de alimentar falsas esperanças e a artista acabar não comparecendo em terras tupiniquins.

Veja a repercussão:

Festival de Taylor Swift?

Outro detalhe bastante interessante que está deixando os fãs com a pulga atrás da orelha é o fato de que todas as datas anunciadas por Taylor Swift são apresentações dentro de festivais – com exceção do show em São Paulo. Por esse motivo, os internautas já começam a cogitar a hipótese de que um novo festival pode ser anunciado em breve para a data em questão.

Nas redes sociais, Taylor Swift explicou que a turnê ‘Lover’ será diferente e que ela pretende “ir a lugares onde nunca foi, incluindo tocar em festivais”, algo que ela não faz “há muitos anos”. Para completar, ela fez uma promessa que deixou os fãs de cabelo em pé: “onde não houver festivais, a gente cria alguns”.

De fato, tudo indica que a cantora promoverá festivais próprios em algumas cidades. Nas últimas datas da lista, é mencionado que as apresentações farão parte de um evento chamado ‘Lover Fest East’ – ainda sem detalhes divulgados.

Confira a publicação original (em inglês):

Cancelamento

Taylor Swift já está em dívida com seus fãs brasileiros há muito tempo. Há alguns meses, ela deixou seus admiradores bastante empolgados com uma possível vinda ao Brasil, que foi noticiada pelo ‘Destak Jornal’. No entanto, pouco tempo depois, a publicação afirmou que a cantora pop teria desistido de trazer a sua turnê ao país.

Até o momento, a cantora nunca fez nenhum tipo de show aberto no Brasil. Taylor Swift só pisou em nosso país algumas poucas vezes, para eventos fechados. Por exemplo, em 2012 fez um pocket show e chegou a receber Paula Fernandes no palco. Em outra ocasião, em 2016, fez uma apresentação somente para convidados no Rio de Janeiro.

Proibição

Em 2015, Taylor Swift teve seu nome envolvido em uma polêmica no país. Segundo a coluna ‘Gente Boa’, do jornal O Globo, a cantora teria recebido propostas para fazer dois grandes shows no Brasil, mas recusou ambas.

O motivo, de acordo com a publicação, seria uma decisão da mãe de Taylor, Pattie Mallette, que não teria autorizado viagens da cantora (à época com 25 anos) a países considerados “de terceiro mundo” – termo antigo, utilizado por governos até a década de 1980.

Veja também:
Taylor Swift lança 'Lover', sétimo álbum de estúdio; ouça as músicas
Compartilhar