“Tenta marcar cirurgia com Claudia Leitte”, diz protesto de médicos do Ceará

Cachê de cantora para show de Réveillon revoltou profissionais (Divulgação)

Cachê de cantora para show de Réveillon revoltou profissionais (Divulgação)

O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou, na última semana, uma campanha nas redes sociais que pede o pagamento dos salários dos profissionais da categoria em Fortaleza (CE). O slogan é “Cachê de Réveillon em dia. Pagamento de médico atrasado”.

Os servidores da saúde reclamam que, ao mesmo tempo em que seus pagamentos estão atrasados, os altos cachês dos artistas que se apresentarão no Réveillon de Fortaleza foram pagos pela prefeitura local. Uma das apresentações é a de Claudia Leitte, que, segundo apuração do jornal O Povo, receberá R$ 880 por um show de duas horas no evento.

Diante disso, um dos cartazes feitos pelos funcionários da saúde e divulgados nas redes sociais é: “tenta marcar cirurgia com Claudia Leitte”. Uma música também foi lançada, com a seguinte letra: “Se os médicos cantassem, será que receberiam em dia? Vai começar a cirurgia, a cirurgia, a cirurgia; Já preparei a anestesia, anestesia, anestesia; Olha a agulha, mainha”.

A prefeitura de Fortaleza afirma que “poucos funcionários” estavam com o salário atrasado, sem especificar a quantidade, e que a festa de fim de ano é um investimento para o turismo local. Diz, ainda, que os valores já foram pagos. Todavia, o sindicato nega que os vencimentos, que permanecem desde outubro passado, tenham sido quitados.

Veja também:
Antes de se assumir publicamente, Lulu Santos foi casado com outro homem por 14 anos

A assessoria de Claudia Leite afirmou, por telefone, ao jornal O Povo, que é “injusto” mencionar os valores pagos à apresentação. O evento contará, ainda, com shows de Jorge e Mateus, O Rappa, Simone e Simaria e outras atrações. A expectativa é que 1,2 milhão de pessoas compareçam à festa.

Por Igor Miranda

#comentários

Compartilhar