Thábata Mendes sai do XCalypso após três meses de parceria com Ximbinha

Cantora foi confirmada na banda no fim de outubro de 2015 (Reprodução/Instagram)

Cantora foi confirmada na banda no fim de outubro de 2015 (Reprodução/Instagram)

Depois de três meses de parceria com o guitarrista Ximbinha, a cantora Thábata Mendes anunciou, no último sábado (30), a sua saída do XCalypso. A informação foi revelada, inicialmente, pelo assessor de Thábata, Maxsuel Praxedes, e confirmada, posteriormente, pela banda.

O rompimento não foi justificado por nenhum dos envolvidos. Um comunicado divulgado no sábado (30) diz, de forma genérica, que Thábata Mendes deixou o XCalypso por “divergências conceituais em torno do projeto”. “Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída. Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional”, afirma a nota, que garante, ainda, que nenhum contratante será lesado neste processo.

No entanto, segundo o site do jornal Extra, do portal Globo, o motivo foi uma briga entre Thábata Mendes e Ximbinha após um show feito pelo XCalypso na cidade de Tibau (RN), no último dia 16.

Na ocasião, Thábata Mendes quis atender os fãs que estavam na frente do camarim após o show. Ximbinha ficou irritado com a demora e foi embora do local com os músicos. Segundo uma fonte ouvida pelo Extra, a cantora já estava incomodada por ser frequentemente maltratada pelo guitarrista. “A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo. Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado”, diz a fonte. A informação não foi confirmada oficialmente.

Veja também:
Thiago Martins pede desculpas após assediar segurança em show do Sorriso Maroto

Três vocalistas?

Segundo o jornal Agora S. Paulo, o XCalypso poderá contar com três vocalistas a partir da saída de Thábata Mendes. Ximbinha confirmou, também no sábado (30), que o grupo já contará com duas cantoras: Leya Emanuelly, que trabalhava como backing vocal, e Gêh Rodrigues.

O jornal aponta, porém, que o terceiro nome seria escolhido em uma seletiva durante um programa de televisão. A informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Por Igor Miranda