O atacante Thomas Craig, um dos principais jogadores da seleção australiana de hóquei sobre a grama, foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas após a eliminação de seu time nas Olimpíadas de Paris.
A detenção ocorreu na virada de terça-feira (6) para quarta-feira (7), quando Craig foi flagrado comprando cocaína, conforme relataram fontes policiais à ‘FranceInfo’.
A situação aconteceu por volta de meia-noite e meia, horário local (início da noite no Brasil). A polícia prendeu dois homens em meio a uma transação de drogas em frente a um edifício em um bairro da capital.
De acordo com a ‘FranceInfo’, o vendedor da droga era um adolescente de 17 anos. Thomas Craig, de 28 anos, estava comprando aproximadamente um grama de cocaína.
Craig fazia parte da equipe australiana que competiu em Paris-2024, sendo um veterano com mais de uma década de carreira.
O adolescente estava com 75 comprimidos de ecstasy, sete pacotes de cocaína e outras drogas sintéticas. Craig foi encontrado com cerca de um grama de cocaína.
O Comitê Olímpico Australiano (AOC) confirmou que um atleta foi detido, mas não divulgou o nome.
“O AOC continua buscando informações e tentando providenciar ajuda para o membro do time. Nenhuma acusação foi formalizada“, afirmou um representante do AOC.
A seleção australiana de hóquei sobre a grama foi eliminada no último domingo (4) pela Holanda, com uma derrota de 2 a 0.
Craig é um jogador experiente, tendo conquistado a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio-2020 e sido campeão dos Jogos da Commonwealth.
A Brigada de Narcóticos de Paris iniciou uma investigação por tráfico de drogas. Até o momento, nem o time de hóquei nem as autoridades australianas comentaram sobre o ocorrido.
Fonte: O Globo
#COMENTE