Tony Salles, do Parangolé, é internado com malária após show na África

Tony Salles contraiu o parasita mais perigoso da malária (Reprodução/Instagram)

Tony Salles contraiu o parasita mais perigoso da malária (Reprodução/Instagram)

O cantor Tony Salles, da banda Parangolé, está internado com malária, em um hospital na cidade de Salvador (BA), desde segunda-feira (10). Ele foi diagnosticado com a doença poucas semanas após ter feito um show na Guiné, país da África.

A apresentação do Parangolé na Guiné ocorreu no dia 25 de junho. Três dias antes de ter sido internado, Tony Salles relatou febre alta e dor de cabeça. O quadro de saúde do cantor é estável e não é grave, contudo, não há previsão de alta hospitalar.

Em entrevista à RecordTV, o infectologista Adriano Oliveira, que tem sido o responsável por Tony Salles no hospital, afirmou que o cantor contraiu o parasita Plasmodium Falciparum, um dos mais perigosos da malária. Devido ao problema de saúde, a agenda do Parangolé para os próximos dias foi cancelada.

O Cantor Tony Salles, líder da banda Parangolé, se encontra internado no Hospital Aliança desde a última segunda feira (11) com quadro estável, tomando medicação, tendo acompanhamento diário de um infectologista e fazendo vários exames devido a Malária Plasmodium Falciparum. O cantor adquiriu o protozoário parasita em um show que fez na África, no último dia 25 de Junho. Devido ao tratamento e por seguir internado ainda por tempo indeterminado, o cantor precisou cancelar a agenda de shows no próximo final de semana em que se apresentaria dia 15 na cidade de Santa Maria do Suaçui e no dia 16 em Pedra Azul, ambos em Minas Gerais. Logo logo nosso cantor estará bem com Fé em DEUS. (Equipe – Parangolé) 🙏🏾 @parangoleoficial

Uma publicação compartilhada por Tony Salles (@tonysallescantor) em

Por Igor Miranda (@silvercm)

Veja também:
Beyoncé e Elton John compõem músicas inéditas para 'O Rei Leão'

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]

Compartilhar