Trailer com Joseph Fiennes no papel de Michael Jackson é criticado

Caracterização do ator em 'Elizabeth, Michael and Marlon' não agradou (Reprod.)

Caracterização do ator em ‘Elizabeth, Michael and Marlon’ não agradou (Reprod.)

O filme “Elizabeth, Michael and Marlon” mal ganhou o seu primeiro trailer e já tem sido alvo de críticas na internet. A prévia do longa foi divulgada na última segunda-feira (10).

“Elizabeth, Michael and Marlon” conta a história de uma lenda urbana envolvendo Michael Jackson e os atores Elizabeth Taylor e Marlon Brando, popularizada ao longo dos anos. Os astros teriam fugido de Nova York, em uma viagem de carro, graças ao atentado de 11 de setembro de 2001.

As maiores críticas relacionadas ao trailer foram destinadas à interpretação de Michael Jackson pelo ator Joseph Fiennes. Graças à sua maquiagem, Fiennes foi comparado a Voldemort, personagem da franquia Harry Potter, e com Scott Stapp, cantor do Creed.

A escolha de Joseph Fiennes já havia sido criticada, anteriormente, nas redes sociais, por ele ser branco e Michael Jackson, negro. O Rei do Pop já estava com a pele clara em 2001, ano em que o filme se passa; ainda assim, a escalação de Fiennes não foi bem recebida por parte dos fãs do cantor.

A produção será exibida no canal de TV pago Sky Arts e ainda não tem data para estrear. Assista ao trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=le7214gXqB0

Por Igor Miranda

Compartilhar

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]