Transexual cover de Joelma envia vídeo para o ‘Jornal Nacional’

Dany Andrade é transexual e se apresenta como cover de Joelma (Repr./Instagram)

Dany Andrade é transexual e se apresenta como cover de Joelma (Repr./Instagram)

Uma das mensagens do quadro ‘O Brasil que eu Quero’ exibidas no ‘Jornal Nacional’ desta segunda-feira (18) foi de Dany Andrade, transexual que mora em Paulo Faria, cidade do interior de São Paulo. Mas não é a primeira vez que ela aparece na TV. A jovem é cover da cantora Joelma e já fez participações no ‘Domingo Legal’, com Celso Portiolli, e no ‘Programa do Ratinho’.

“Me chamo Dany Andrade, falo da cidade de Paulo de Faria, e o Brasil que eu quero para o futuro é que todo preconceito que existe contra as transexuais se transforme em amor, carinho e mais leis para nos proteger. Afinal, somos todos iguais”, disse ela no vídeo.

O apresentador William Bonner se referiu à mensagem dela depois que todas foram exibidas. “É isso aí, respeito à diversidade”, afirmou.

Há três semanas, Dany conseguiu algo que é um desafio para transgêneros e transexuais: ter uma certidão de nascimento que represente o gênero com o qual se identifica e nome alterado. “Foi difícil todo o processo e a luta, mas hoje posso dizer que essa eu venci. A partir de hoje, uma nova vida começa, com mais respeito, com mais leis que protegem”, escreveu ela ao publicar no Instagram o novo registro.

A justiça demora mas não falha ……… E com muita felicidade e satisfação que apresento para a sociedade , amigos e parentes minha nova #CertidãodeNascimento #DaniellyAndrade #sexoFeminino , foi difícil todo o processo e a luta , mas hoje posso dizer que essa eu venci …. A partir de hoje uma nova vida começa , Com mais respeito , com mais Leis que protege . De hoje em diante responderei só pelo meu nome de certidão , seja ele #Dany ou #Danielly é o que sou de hoje em diante fora isso não responderei até porque não existe Mais …… Já para aqueles que eu já sofri algum tipo de preconceito , justamente pq não tinha meu nome retificado pela justiça , agora em Diante aceita ou surta , prazer meu nome é #Danielly meu sexo #Feminino hahahaha🤣😂🤣 Queria agradecer a justiça de Paulo de faria e a Camila do cartório por todo apoio e atenção comigo e com meu caso , que foi o primeiro a ser feito , muito obrigada minha gratidão sempre 🙏😍 Segura teu preconceito , que a Minha Conquista quer passar ✍🏻👗👙👠🍾🧘🏼‍♀️🏆🥇🇧🇷

Uma publicação compartilhada por Dany andrade (@danyandradejojo) em

Cover de Joelma, Dany também compartilhou na rede social fotos ao lado da cantora e os momentos em que participou de programas do SBT. Confira abaixo.

Melhor momento #Joelmacalypso

Uma publicação compartilhada por Dany andrade (@danyandradejojo) em

Com ele @celsoportiolli

Uma publicação compartilhada por Dany andrade (@danyandradejojo) em

Obrigada a todos no facebook pelo carinho #joelmacover #programadoratinhosbt #ratinho

Uma publicação compartilhada por Dany andrade (@danyandradejojo) em

* Por Estadão Conteúdo

Veja também:
Luiza Possi revela que dorme de fralda: 'marido gosta'
Compartilhar